quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Le petit chéri de toutes ces dames



E depois há aqueles jovens cavalheiros muito cheios de prosápia, ligeiramente arrivistas e com ganas de alpinismo social. Daqueles que sobem na carreira agradando tiazorras decrépitas que os adoram e que os tratam como lacaios.
Daqueles que, com jactância, usam barbinha de dia e meio à Mark Vanderloo, são muito morenos por causa dos desportos radicalíssimos que fazem, têm dentes branco-fluorescentes e óculos de sol todos xpto. Dandies que usam camisinha azul com botão de punho e colarinho branco.
Que, quando vêem uma jovem bonita, tentam interpelá-la a qualquer custo, para terem mais uma sobre quem despejarem o seu jacto de vaidade.
E que, muito ufanos, injectam em qualquer conversa os temas do seu jipe, da sua mota, das suas idas a Chamonix.
Eu adoro estes gentis-homens.
Tanto, que dedico a todos eles esta bela música cantada pela Madame Sarkozy, “Le Plus Beau du Quartier”, e a todos eles digo: Ide-vos foder, palhaços, com as minhas mais cordiais saudações.

4 comentários:

  1. Curto-te à brava cachopa, dizes cenas que eu penso mas não consigo por em meia dúzia de frases. Eu como sou nortenha de gema, uso mais o P'o car@lho, e não mando saudações cordiais. És mto educadinha, pa! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eh eh... Mai nada! Eu estou a aprender, mas um dia chego lá... ;)

    ResponderEliminar
  3. isso é um "ide-vos foder" com sangria de champanhe por cima. óptimo, portanto.

    ResponderEliminar
  4. Manel, eu ia dizer com um cosmopolitan, mas sangria de champanhe também está bem :)

    ResponderEliminar