sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Smells like teen spirit


São sociologicamente muito interessantes os reencontros com gente que o tempo (e o re-nivelamento social) dispersou. É o caso dos meus antigos colegas de secundário.
Há as mais incríveis metamorfoses da fauna.
Dos que eram betinhos e agora são rastafaris. Daqueles que eram da onda grunge ou heavy metal e agora são uma espécie de yuppies ou então pertencem a bandas de música. A trupe dos surfistas está igualzinha, estão apenas um pouco mais bronzeados. As boazonas da época foram precoces, tiveram filhos aos 20 anos, e meteram-se na droga (mas agora já estão limpas). Os góticos já se vestem de todas as cores, os que eram meio hippies têm um ar um pouco menos sujinho. Os nerds protagonizam a sua grande vingança e agora são, previsivelmente, quadros superiores arrogantes.
E há toda uma panóplia de gente que era muito gira e agora é muito feia.

8 comentários:

  1. Acho que a principal lição é mesmo essa, do final. As pessoas que eram muito giras no secundário acabam invariavelmente por perder o brilho uns anos depois. Algo que, na altura, me parecia totalmente inconcebível. Eu ainda não saí da universidade e já noto isso.

    ResponderEliminar
  2. Acho que estive numa ou noutra manifestação onde mostraram assim o rabiosque. Andei muito por manifestações dessas quando era puto, mesmo umas onde era só pessoal mais velho.

    Mulheres bonitas que se tornaram feias não conheço. COnheço muitas precoces sim, mães cedo. Mas realmente conheci muita mulher para quem não olhava um segundo no secundário e hoje em dia UAU!

    Eu não te conheci no secundário Zôzo, mas - UAU!

    ResponderEliminar
  3. Eu, ao menos, continuo feio, mau, e desinteressante tal como nos tempos da estupidez, especialmente os do secundário.
    Mas sempre tive esperança na mudança. Enfim, a esperança é uma velhaca é o que é.

    Nev

    ResponderEliminar
  4. Daqui a uns 10 anos tornam a reencontrar-se e será um ve-se-te-avias de permutas informativas sobre quem é quem, um estatutos definido por aquilo a que profissionalmente se dedica cada um, conjuntamente com os bens materiais e as contas no Liechtenstein. É por isso que nao gosto mesmo nada destas reunioes...

    ResponderEliminar
  5. Miguel V,
    prepara-te para as mudanças se acentuarem aos 25, e aos 30, então, é a decadência total :)

    ResponderEliminar
  6. Miguelito,
    tu és um querido, é o que é.
    E estou a ver que esse gosto pelas manifestações já vem de longe.

    ResponderEliminar
  7. Nev,
    a esperança pá... é um tema tramado. Depende 50% de nós e 50% de factores externos. A velhaquice é essa.

    ResponderEliminar
  8. Rita,
    Mal posso esperar pelo próximo reencontro... ou não! :)

    PS: bom blog, o teu.

    ResponderEliminar