quinta-feira, 13 de junho de 2013

Verdade

Pá, a São João é a maior. Vejam a magistralidade com que ela descreve homens intelectuais:

"Virei-me então para os eruditos, os intelectuais, os artistas, gente como o alf, que sabe penetrar nos textos, enfiar a sua citação, esfregar a coltura na nossa cara, com fetiches estranhos que envolvem encadernações brochadas e fantasias no Teatro da Cornucópia. Mas é gente com muita dioptria, camisas coçadas nos punhos, gente que se esquece da banhoca e da pasta de dentes, e em que dia é que fazem anos. E alguns são gordos e carecas. E têm caspa. Sim, mesmo os que são carecas."


Além de proporcionar umas boas risadas, isto é mesmo verdade. Eu ainda acrescentaria cortes de cabelo esquisitos, unhas sujas, roupa com nódoas e, lá está, mais caspa.

4 comentários:

  1. Que nojo que eu devo meter com os meus punhos coçados e a minha roupa toda fodida. E a careca... O surf dá-me cabo da pele no cocoruto. Já a erudição. Epá. Sinto falta dela. E não tenho citações. Acho que quem fala com citações devia ser infiltrado com parasitas no cu. Mas essa é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Que nojo que eu devo meter com os meus punhos coçados e a minha roupa toda fodida. E a careca... O surf dá-me cabo da pele no cocoruto. Já a erudição. Epá. Sinto falta dela. E não tenho citações. Acho que quem fala com citações devia ser infiltrado com parasitas no cu. Mas essa é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. Totally different story, Miguelito. Tu tens uma pinta do caraças, rapaz. Já estes gajos... tipo... não-não-não! Garanto-te, conheço bem alguns, infelizmente.

    Apoio totalmente essa dos parasitas (e o mais que houvesse)!! :D

    ResponderEliminar