quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os homens são a melhor coisa do mundo

Acredito profundamente na amizade entre homens e mulheres. Talvez por ter alguns bons e verdadeiros amigos homens. Aliás, creio mesmo que os nossos melhores amigos são homens (afinal, não são os bobis).
Uma das coisas que louvo nos homens (amigos do sexo masculino, entenda-se) é o omnipresente humor. Contundente, ácido e inteligente, o humor deles é inevitável e contagiante, mesmo quando estou triste.
Gosto da forma pura, simples e directa com que abordam os assuntos, e do modo como desdramatizam problemas. Gosto do orgulho ufano que exibem quando vão ao meu lado na rua (em vez da rivalidadezinha desnecessária que as mulheres deixam transparecer).
Gosto das conversas neutras sobre cinema, música, actualidade ou puras trivialidades, que muitas vezes descambam e baixam de nível de forma tão divertida e ternurenta -- em vez das eternas lamechices das mulheres, a queixarem-se dos (des)amores, a falarem mal dos homens em geral e de outras mulheres em particular.
Até as discussões com os rapazes são melhores: no dia seguinte eles desarmam-me com o seu sorriso de quem já esqueceu as exaltações da altercação (tão diferente dos eternos amuos e ressentimentos femininos).
Enfim. Gosto tanto dos meus amigos que chego a ter saudades dos seus modos abrutalhados, das grosserias das conversas, e... dos idiotas em que eles se transformam quando vêem futebol.
Os (meus) homens são mesmo a melhor coisa do mundo. Make my day.

10 comentários:

  1. Miguelito, são todos os homens impecáveis que me fazem dizer isto. ;) O mérito não será meu, eu é que tenho o privilégio de os conhecer :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, Tolan, a gente já sabe: não tens amigas, não danças, tough guys don't dance. És um homem de barba rija, pá.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo. Mas como eu te compreendo. Tenho a sorte de ter um dos meus amigos (do género de que falas) vir pra cá morar lá pra finais de Março/Abril, e as saudades que eu tenho de ter cá ESSE tipo de amigos. Basicamente, são aqueles que apareceram naquela foto em que apareço "levantada" por eles em pés e braços, sabes qual é? São 3 desses. E são eles que me fazem acreditar (ainda) que homens e mulheres podem ser bons amigos, sem sexo. O resto dos gajos chamam-se Tolan.

    ResponderEliminar
  4. É por essas e por outras que o meu lado misógino acredita que o conceito de «mulheres no poder» seria uma terrível catástrofe.

    ResponderEliminar
  5. Andorinha,
    termos amigos assim é, sobretudo, uma sorte enorme. :))

    ResponderEliminar
  6. Miguel V,
    isso seria todo um novo tópico (polémico) :)
    Eu fico-me pelos posts sobre amizade.

    ResponderEliminar
  7. Amei disse td e mais um pouco...
    adoro amigos homens
    reamente são sinceros sem duvidas.
    amigas mulheres msm! só tenho 2.
    essas posso dizer que são amigas msm!

    beijo adorei o Blog,se puder me segue no meu tmb'

    ResponderEliminar
  8. adorei, sinto exactamente o mesmo! ;)

    ResponderEliminar