segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mais O'Sullivan, menos Claudine

No início de cada Outono reinicio sempre os meus esforços para praticar mais desporto (coisa que só lá para Janeiro é que consigo concretizar, e depois só lá para Março consigo regularizar. Em Abril estou no auge, mas chegado o mês de Junho começam as férias, desmorona o meu plano de boas intenções e em Outubro recomeça este trágico ciclo outra vez. Enfim.).
Assim, todos os Outonos, é inevitável lembrar-me da admiração que eu tinha em pequena pelas personagens da Enid Blyton, aquelas infernais miúdas inglesas do Colégio de Santa Clara, entre elas as gémeas O'Sullivan, que eram sempre todas tão activas e atléticas, e que estavam sempre prontas para uma partida do eterno lacrosse.
Com alguma pena (bom, não era assim tanta) e muita preguiça, eu revia-me muito mais na personagem lânguida e cómica da francesa Claudine, outra aluna do Colégio, que era uma caricatura (ah!, a eterna rivalidade entre os ingleses e os franceses...) das meninas coquettes, vaidosas e preguiçosas, que morria de medo de apanhar sol e ficar com sardas, e não dava uma para a caixa na ginástica.
Enfim, os tempos mudaram (muito) e, apesar de continuar a ter alguns traços de Claudine (o medo das sardas), não só faço muito mais desporto e exercício físico, como ganhei muito gosto por eles. Só preciso de passar das boas intenções para a prática. Da próxima semana não passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário