segunda-feira, 7 de março de 2011

Alcobaça, Texas

Diz que é capaz de haver petróleo ali para os lados de Alcobaça, e que uma empresa estrangeira vai começar a analisar o sub-solo daquela zona geográfica. Vão inicar-se em breve os estudos de prospecção.
Se assim fosse, e houvesse realmente ouro negro no nosso país, já estava mesmo a ver o resultado. Podíamos todos ficar descansados, a crise acabava logo, era um sonho tornado realidade. É como se nos saísse o Euro-milhões à escala nacional: os problemas estruturais não ficariam nunca resolvidos, pois chegava um milagre do céu (ou, neste caso, do sub-solo) para nos salvar. E Portugal, de repente muito snob, a olhar de cima para baixo a Inglaterra, e a França e a Alemanha… Não era lindo?
Como cereja no topo do bolo, já estou mesmo a ver a TVI a inspirar-se no hipotético novo-riquismo do país para mais uma bela série ou novela de intensíssima qualidade… Tipo: Portugal, o país que era pobre, e, de repente, tornou-se uma potência da OPEP. E logo uma série/novela no melhor estilo “Dallas” (só que teria o dramático título de “Alcobaça”, em vez de “Dallas”), com muita sacanice e vilanagem em torno dos poços de petróleo do Oeste, e o Virgílio Castelo a fazer de J.R. e a Alexandra Lencastre a fazer de Sue Ellen. Bonito. Muito bonito.

2 comentários:

  1. Ahaha
    Não estava a par disso, mas achei deliciosa a maneira como descreveste :)
    Parabéns, foi uma ótima maneira de começar o dia!

    ResponderEliminar
  2. :) Vamos lá ver se eu acerto nesta bela previsão.

    ResponderEliminar