terça-feira, 29 de março de 2011

Uma écharpe

Meus amigos, a natureza feminina é assim: emprestamos uma écharpe a uma amiga, e ela diz-nos que a perdeu. Não vos vou mentir: o que se segue é um drama de tragédia grega.

Há juras eternas, por Júpiter e Toutatis, de nunca mais emprestar nada. Há brados aos Céus e aos Infernos pela perdida confiança noutra pessoa. Há, até, uma lágrimazita ou outra. (E ai do pobre desgraçado do homem que interfira nesta situação-limite, sobretudo se não tiver a noção exacta do conceito de écharpe). Movem-se céus e terra nas operações de busca da dita. Faz-se a reconstituição do crime, de todos os passos dados no dia fatal, mobiliza-se gente que possa servir de testemunha.

Meus caros, é uma descida aos Infernos de Dante. É rocambolesco. Tudo isto, para depois se descobrir que o referido objecto esteve,durante este tempo todo, caído debaixo de uma cama. Sabe-se lá como ou porquê. (Hum.) E, então, há a Paz no Mundo. Os anjos voltam a cantar e a tocar cítara nos Céus. Há, até, uma lagrimazita ou outra, novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário