segunda-feira, 28 de março de 2011

O estranho caso das maquilhadoras intimidantes

Já tenho necessitado e recorrido algumas vezes aos serviços de maquilhadoras profissionais, para elas executarem a sua arte decorativa. Ou seja, para me maquilharem a tromba, sempre que tenho ocasiões que o justifiquem.

Ora, hoje, exponho aqui uma perturbante problemática com respeito às profissionais maquilhadoras. Não sei se será alguma idiossincrasia desta classe profissional, ou se é algum pré-requisito para exercerem a função, mas todas as maquilhadoras a que tenho submetido o meu rosto me recebem com sete pedras na mão, olhares assassinos e julgo até ouvir ao fundo o silvo inquietante do "Bom, o Mau e o Vilão" quando chego ao saloon, ai perdão, ao salão, e digo o que pretendo. É muito estranho, porque acontece com quase todas. E eu até sou simpática e tento sempre ser muito submissa, não vão elas jogar-me ácido para a cara, em vez de base ou de blush. Portanto, não percebo esta hostilidade toda.

O resultado final fica sempre bom, e eu elogio muito o trabalho delas, com muitos sorrisos à mistura. Depois, elas lá ficam menos ferozes, e é como se eu ouvisse Mozart cantado pelos Pequenos Cantores de Viena em fundo (quando, na realidade, é o Enrique Iglesias que elas muito gostam de escutar). Porém, fica sempre por resolver este piqueno enigma (ou sensação) de as maquilhadoras me quererem matar, ou coisa que o valha.

2 comentários:

  1. Há profissões em que eu confio mais nas pessoas antipáticas. Eu não corto o cabelo num cabeleireiro desde 2004, porque rapo o cabelo a mim próprio, mas dos 24 anos em que cortei o cabelo sem ser à máquina 1, os cabeleireiros ou os barbeiros que faziam melhor trabalho eram os carrancudos. Ainda corria melhor se apanhava um carrancudo com a mania que era artista.

    Os simpáticos artistas deu sempre merda. Até porque no final não podemos dizer - epá, isto... eu pareço o David Hasselof! (ou lá como se escreve o nome do tipo) - E já me aconteceu.

    Por isso digo-te que apesar de correres o risco de apanhar uma pintora de paredes que quer dar uns retoques na Mona Lisa com uma trincha. O mais provável é que essa tipa seja a mais simpática de todas.

    ResponderEliminar
  2. Meu querido Miguelito,

    isso está tudo muito certo, mas aplica-se ao universo masculino!
    Porque tudo o que diga respeito à estética e beleza no mundo das gajas... eh pá, o melhor é fugir, porque elas não suportam que uma pessoa chegue lá a querer sair mais gira do que entrou...
    É triste, mas a verdade é esta.

    ResponderEliminar