quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma grelha de leitura muito máscula

A grelha de leitura dos homens acerca da realidade, toda a gente o sabe, é bastante simples e directa, comparando com a das mulheres. Não estou a dizer que uma é mais verdadeira que a outra. São diferentes.
Aliás, eu admiro profundamente a maravilhosa clareza e limpidez do discurso e da lógica masculinos, sobretudo em matérias sentimentais.
Por exemplo, quando pergunto a um dos meus amigos homens a opinião acerca da pouca sorte afectiva desta ou daquela amiga nossa, qualquer um me explica, muito prestável e elucidativo: "Sabes, ela é muito simpática, mas eh pá, não é isso que um gajo quer. Digam o que disserem, pá, um gajo quer é mamas grandes, pernas altas e um rabo jeitoso. E ela... não tem nada disso. Temos pena, pá." Quantas de nós já não ouviram esta pérola?
Ora bem. Muitas vezes, também me apetece aplicar-lhes a eles, homens, as suas próprias fórmulas de interpretação de certas situações, quando estão (também eles) mal de amores.
Ou seja, em vez de embalar a todo o gás na proverbial paciência e compreensão femininas, e usar e abusar de lenitivos e eufemismos (como "Deixa lá, hás-de encontrar alguém que realmente te merece"), despertá-los com a água fria do seu próprio viril realismo.
Enfim, dizer-lhes: Não, o teu problema é que tu és feio, mas só gostas de mulheres deslumbrantes, e portanto é claro que não consegues arranjar nenhuma (sim!, surpresa!, não são só os homens os nazis exigentes da beleza e da estética!, as mulheres também o são!). E mesmo que elas acedam a aturar-te, não aguentam muito tempo, porque tu tens a mania que és pseudo-intelectualóide, e os pseudos são chatos e têm mau feitio, e nem todos os pseudos têm a sorte que o feioso do Arthur Miller teve com a Marilyn Monroe! Percebes?!?
The End.
Fim do desabafo.

4 comentários:

  1. Muito bom! E tão verdade! Nós mulheres fazemos muitos floreados...

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi isto tudo! Incluindo o "tu és muito simpática", alias é a palavra que usam para me descrever.
    Todos, homens e mulheres, usam floreados, talvez as mulheres mais. Os homens usam-nos quando precisam... "oh sim eu acho que até és inteligente, claro que não é só pelas tuas mamas e pernas"

    ResponderEliminar
  3. É fabuloso dizer verdades aos homens, à maneira deles, de forma directa. ;)

    ResponderEliminar