quinta-feira, 14 de junho de 2012

Anestesia geral



Todos sabemos que Portugal é um país um bocadinho bipolar, passamos da euforia para a depressão, e vice-versa, enquanto o diabo esfrega um olho. Agora que anda tudo anestesiado com o futebol, pelo menos não é a crise o tema principal das conversas e dos temas de abertura dos telejornais (ou quase). Mas, algures por aí, já começou a contagem decrescente para passarmos de bestiais a bestas.

4 comentários:

  1. Enfim, pão e circo...o povo precisa de alguma coisa para se alegrar. Same old, same old.


    jessi-aleal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que os portugueses agarram-se a qualquer coisa para se alegrarem, para trabalhar é que nem por isso, custa muito.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, acho que a nossa postura face ao futebol é muito idêntica à nossa postura face à vida fora do futebol. Achamo-nos os maiores e, por isso, não lutamos com as forças com que devíamos lutar; não queremos ter o trabalho de evoluir mas odiamos quem o queira fazer; um erro vale muito mais do que vinte trabalhos bem feitos. Perfeita a sua comparação: somos mesmo bipolares, até no futebol.

    ResponderEliminar
  4. Brisa,
    há uma coisa que me faz imensa confusão: os porugueses passam a vida a queixar-se e a serem os coitadinhos da Europa, com um patriotismo pelas ruas da amargura. Mas só em ano de campeonato europeu ou mundial é que nos sobe a febre de sermos patriotas, como se o futebol é que nos fizesse ser mais respeitados (??!!) no contexto europeu!! (como aquele anúncio da Galp Energia, que tenta passar essa mensagem absolutamente ridícula).

    ResponderEliminar