sexta-feira, 15 de junho de 2012

Era um frasquinho de Felix Felicis, sff.






Nesse poço de sapiência absoluta que são os livros do Harry Potter, uma vez, o Potter fingiu dar ao amigo Ron uma poção de sorte, “Felix Felicis”. E o Ron conseguiu vencer um jogo de Quidditch imaginando que estava bafejado pela sorte, quando, afinal, venceu pelo seu mérito, apenas e só. Da mesma forma, e mais recentemente, foi revelado que a Duquesa de Cambridge usou um lacinho azul, cozido no interior do seu vestido de noiva, cumprindo a tradição do “something blue” para dar sorte no casamento. Era preciso ela usar isso? Não sei. Mas ela, pelo sim pelo não, achou que sim.
O Ron no mundo ficcional e a Kate no mundo (literalmente) real têm algo em comum: é importante acreditar em alguma coisa. Acreditar em nós é fundamental. Mas às vezes não basta. E, assim, agarramo-nos a um qualquer credo religioso, a uma superstição qualquer, a um amuleto, ou nem que seja a uma patranha que alguma pitonisa da treta nos disse. Acreditar em alguma coisa faz-nos pensar (ou ter a ilusão) de que estamos de alguma forma “protegidos”. E é, precisamente, essa atitude que faz toda a diferença.

4 comentários:

  1. Gostei da forma como colocou a crença como algo que protege. Fez-me lembrar os bebés, que adoram chuchar porque isso os conforta ainda que não os alimente. No fundo, todos precisamos, nalguma altura, de colinho e de um pouco de conforto. Nessa altura, vale tudo (com as devidas excepções, pois claro).

    ResponderEliminar
  2. Vale tudo, desde que nos faça seguir em frente, sem medos :)
    Bjnhs!

    ResponderEliminar
  3. Bom, se tem uma coisa que acredito é em Deus e desde sempre a minha crenca não tem falhado... O resto, não sei mais!!!

    P.S- Obrigada pelo carinho e recadinho desejando bom parto lá no blog. Muito querido.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Deby, acreditar é sempre importante, no matter what. :)
    Que bom que tudo correu bem, enquanto eu estava de férias e longe do blog! Eu sabia que, quando voltasse, haveria um Noah prontinho a descobrir o mundo!! :D
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar