quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Duquesa

De facto, a celeuma em torno das fotos em topless justifica-se: é que é capaz de ser mais interessante falar da Kate Middleton sem roupas do que das horríveis escolhas de vestidos que ela fez para a visita oficial à Ásia. Está a anos-luz do glamour da visita oficial ao Canadá/EUA do ano passado.




É óbvio que o vestuário tem de obedecer a todo um contexto geográfico-cultural e a questões protocolares. Mas era impossível esta mulher ter escolhido, desta vez, roupas mais desenxabidas, antiquadas e aborrecidas. Se eu não soubesse, diria que ela tinha assaltado o armário da Rainha. Houve de tudo: desde os vestidos da avozinha, a tecidos com padrões de cortinados dos anos 70, até um vestido de gala ao melhor estilo gipsy bride meets Bollywood. Digam-me, serei só eu a achar isto...?



Para mim, os únicos que com alguma classe foram um lindíssimo Prabal Gurung, um azul Temperley (embora eu não seja fã de rendinhas) e um conjunto branco Alexander MacQueen (...que ela conseguiu estragar com uns grosseiros sapatos com cunha de cortiça).





7 comentários:

  1. Concordo contigo, não sei o que é que lhe passou pela cabeça!

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100%. Que desilusao, muito mau mesmo. Mas aquele Prabal Gurung, eh lindo!!!

    ResponderEliminar
  3. O 1º e o 4º não estão mal; o azul estampado seria amoroso não fosse ela ter optado pelo look total, com o chapelinho à Jackie Kennedy. De resto, totalmente de acordo. O sapatão escuro de cunha era totalmente escusado. Sinceramente, ela é bonita e veste-se de acordo com a sua posição (era o que faltava) mas não percebo tanto servilismo - há representantes de casas reais com muito mais estilo. Creio que com o orçamento de que dispõe, poderia fazer melhor, há ali algumas opções que não compreendo.

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/09/elle-dixit-kate-middleton.html

    ResponderEliminar
  4. Hehe. Sim na maioria das fotos, n soubesse eu e diria q estava a ver fotos dos anos 70...

    ResponderEliminar
  5. Meninas, obrigada pelo feed-back! Já pensava que era só eu...
    Sissi, com o teu post lembrei-me da Pippa: esse é mesmo um fenómeno incompreensível... :) Eu acho que as duas só agradam verdadeiramente a um público mais anglo-saxónico (o tal que gosta muito de roupas desenxabidas). As mulheres do Sul, latinas, italianas, francesas, etc. não aderem àquele estilo.

    ResponderEliminar
  6. Chama-me bota de elástico, mas aquele cor de rosa e o meio roxo são feios, de resto gosto deles todos. E concordo, os sapatos de cortiça deram cabo dum fato perfeito!

    ResponderEliminar
  7. Querida Andorinha, isto dos gostos é assim mesmo, tem que haver variedade :D
    Bjnhs!

    ResponderEliminar