terça-feira, 26 de novembro de 2013

O castelo dos Monty Python

Bem perto de Stirling e da cidade de Callander, a caminho das Highlands, temos também o famoso Doune Castle, construído no século XIV. Famoso porque, como os fãs (como eu) deverão saber, foi o cenário para algumas aventuras dos impagáveis Monty Python, no filme "Monty Python e o Santo Graal". No nosso caso, passámos por lá mas não entrámos, o interior não é nada por aí além. Mas, para quem quiser, é mais uma razão para ir à Escócia (ou não houvessem já milhentas!), já que parece que os Monty Python vão regressar.

4 comentários:

  1. Não cheguei a visitar Stirling. Como o tempo não dava para tudo, fiquei-me pela Falkirk Wheel. Mas, como bom fã dos "Monty Python e o Santo Graal", vejo que perdi um enorme ponto de referência.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, o Doune em si não tem grande coisa, é só mesmo por uma questão de peregrinação ao John Cleese e companhia, digamos assim.

    Perdi essa grande obra de engenharia que é a Falkirk Wheel: um spot turístico bastante viril, eu diria (logo a seguir às destilarias). ;)

    ResponderEliminar
  3. Por (de)formação profissional não podia perder a Falkirk Wheel. E vale a pena a visita, devo dizer, mesmo para quem não padece da mesma condição. Também não perdi a clássica visita à destilaria, que também compensou. Não tanto pelo pequeno copo de prova que nos dão no final, mas antes pelo fino humor escocês com que fomos presenteados durante a visita. Já tenho saudades da Escócia!

    ResponderEliminar
  4. Já vi que estou a falar com alguém das engenharias. :)Somos dois a ter saudades, João, somos dois.

    ResponderEliminar