quarta-feira, 27 de novembro de 2013

The Angels' Share

The Angels' Share (A Parte dos Anjos), de Ken Loach (2012).
Eu recomendo este filme. Sim, é escocês, como não poderia deixar de ser. É uma comédia dramática sobre um rapaz de uma zona desfavorecida de Glasgow que, após ter tido alguns problemas com a justiça e de ter estado preso, pretende agora dar um novo rumo à sua vida. Está prestes a ser pai e a última pena que tem de cumprir são algumas horas de trabalho comunitário a que foi condenado. Juntamente com um íntegro e bondoso funcionário do programa de trabalho comunitário e um grupo de uns quantos destrambelhados que também estão a cumprir a pena, vai descobrir o mundo do whisky e do negócio das destilarias, e ver se tem uma segunda oportunidade na vida... Um filme muito interessante, com algum drama e um fino humor escocês, um filme, precisamente, sobre as segundas oportunidades e sobre esperança.





Sim, inevitavelmente, uma cena com kilts levantados - é um filme escocês, não há dúvida

2 comentários:

  1. Tanta coisa com os kilts e o único kilt que vi durante toda a viagem foi o usado por um homem que tocava gaita de foles nas ruas de Edimburgo. Isso e as vacas com franja são os maiores mitos da Escócia.

    ResponderEliminar
  2. Eu foquei tanto a minha atenção nos kilts, que já os via por todo o lado. :) Como tal, encontrei (e registei) tantos que penso fazer um post só dedicado a eles.

    ResponderEliminar