segunda-feira, 2 de julho de 2012

Puericultura



O filho de uma amiga minha tem seis meses de idade e a mãe dele deixou-me sozinha com ele durante alguns minutos. Correu tudo bem, tirando aquela parte em que o garoto choramingava com fome. Mas a minha fabulosa genialidade levou-me a molhar, com sucesso, a chupeta dele num gelado de baunilha, e ele consolou-se repetidas vezes com esta operação. (É bom, para ele começar já a engrossar as estatísticas de obesidade infantil em Portugal.)
E ainda teve sorte, porque além de gelado de baunilha, havia cerveja e vinho em cima da mesa, donde, a probabilidade de, por engano, lhe molhar a chupeta noutros líquidos também não foi de excluir.
Por fim, a criancinha gostava muito de jogar a chupeta para o chão. Tantas vezes jogou quantas lhe enfiei a chupeta directamente do chão para a boca. (É bom, porque lhe reforça o sistema imunitário, e assim será forte como o Super-Homem, ou pelo menos, como os meninos ciganos. Ai, não se pode dizer ciganos, tem de se dizer, indivíduos menores, oriundos de minoria étnica cigana, assim é que é.)
Bom. Segundo consta, o miúdo ainda está vivo, pelo que estou cada vez mais orgulhosa das minhas capacidades como puericultora, que estão em franca expansão.

6 comentários:

  1. Ahahahahah
    Não partilhou essa arma secreta com a mãe da cria, certo? :)
    (mas eu fazia idêntico, quando ficava com os meus sobrinhos).

    ResponderEliminar
  2. Claro que não... este segredo ficou entre nós os dois... e ele, felizmente não me pode trair, eh eh :)))

    ResponderEliminar
  3. Boa! As tias servem para isso mesmo ;)

    ResponderEliminar
  4. Brisa e Andorinha,
    obrigada pelo apoio, já me sinto um pouco menos que um monstro!! ;))

    ResponderEliminar