quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Simplex, Save Our Souls

Há um improvável denominador comum entre os sites de compras portugueses e as embalagens de produtos alimentares (também adoravelmente) portugueses: são ambos regidos por forças maquiavélicas. Forças que nunca me deixam utilizá-los de forma rápida.

Para mim, sites e embalagens portugueses são sempre duas situações desnecessariamente complicadas, inexplicavelmente pouco funcionais. Não há uma vez que eu consiga, à primeira e com ligeireza, efectuar a compra de um livro num site português ou abrir uma lata de grão do Pingo Doce, sem que haja sofrimento, sangue ou destroços.

Gostava muito de assumir que isto é problema meu, mas não posso, porque em sites estrangeiros tudo me funciona como no paraíso, só faltam os cânticos angelicais. Com as embalagens, idem. Tenho experiências muitíssimo felizes com embalagens de queijo grego, por exemplo (que, enfim, não será bem helénico mas sim produzido na Dinamarca, e que, aleluia para pessoas com mãos pouco hábeis, tem um esquema de abertura abençoadamente nórdico e infalível).

Posto isto, está claro que preciso de um Simplex aplicado à minha vida enquanto consumidora em Portugal. Porque, claramente, não é só nos meandros labirínticos da administração pública que os portugueses gostam de complicar.

2 comentários:

  1. Hahhahaaha... Amei a comparacão.
    De fato aqui, é bem simples efetuar compras pela internet ou abrir embalagens alimetar. Juro!
    Não sei pq alguns sites complicam tanto a vida do cliente, até pq não sentimos vontade de comprar por aquele site depois de tamanho sofrimento, quase um parto para efetuar uma simples comprinha. Não??

    ResponderEliminar
  2. A partir de agora só compro coisas suecas, Deby! Conto contigo. ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar