quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Benfica enquanto plataforma (possível) de comunicação

Eu não ligo absolutamente nada a futebol. Mas se tiver que simpatizar com algum clube é com o Benfica. Até porque dá muito jeito.
Como quando estive na Alemanha, e um simpatiquíssimo casal de emigrantes de Pombal me deu boleia do aeroporto até à estação dos comboios de Estugarda.
Assim que entrei no BMW deles e reparei que estava ricamente decorado com bonequinhos do Benfica e almofadinhas bordadas a ponto cruz com motivos da águia benfiquista, percebi logo que tinha ali um manancial inesgotável de temas para falar.
Assim, quando já tínhamos esgotado todos os tópicos de conversa de circunstância sobre os sistemas de saúde e de segurança social alemães e portugueses, respirei fundo e lancei o repto, com uma frase que nunca na vida pensei que alguma vez iria proferir:

- Então e o nosso Benfica?

10 comentários:

  1. AHAHAHAHA! Muito bom! Adoro ouvir essa frase. E numa deixa de ser sexy uma mulher dizê-lo, NUNCA!

    ResponderEliminar
  2. Bolas, nunca tinha pensado nisso. Talvez porque nao soubesse que a certa altura o assunto x português vs. x alemao se esgotasse. Tenho de encontrar um Benfica para mim.

    ResponderEliminar
  3. Sexy, Miguel!? Não sei se acredito muito, mas reconforta-me! Imagina: eu, sempre numa pose muito fashion, de salto agulha, a proferir semelhante frase… ;)

    ResponderEliminar
  4. Talvez não necessites, depende dos interlocutores, Rita! Naquele caso, os possíveis temas em comum esgotaram-se com assustadora rapidez :)

    ResponderEliminar
  5. Houve, nunca! não é numa. Nunca deixa de ser sexy! Saltos altos incluidos, ou não. Uma mulher perguntar pelo Benfica a um benfiquista, epá, eu nem sei equivalente ao contrário, mas temo que se houver, é dito de uma maneira pouco sexy para uma mulher, tipo: "que sapatos fabulosos! onde os arranjaste? Também quero!" Uma mulher, ainda para mais bonita, perguntar pelo Benfica chega, certamente, para me desconsertar!

    ResponderEliminar
  6. Desconcertada fico eu, pá... Tenho de contar isso às minhas amigas. Tantos anos de investimento em decotes, vestidos curtos, bikinis ousados e o diabo a sete (nem falo do investimento intelectual, porque esse só tem um efeito repelente junto do sexo masculino), e afinal... falta perguntar por um clube de futebol... :)

    ResponderEliminar
  7. Repelente? Não. Nâo sei com que tipo de homens te andas a dar, mas uma mulher inteligente é essencial! Agora, perguntar pelo Benfica? Epá! Não dá hipótese. Podes ficar uma hora a ouvir o que não queres, mas vais ouvir algo cheio de vontade. A mim se me dissessem, ela era gira, inteligente, e perguntou-me pelo "nosso" Benfica. Eu perguntava - E DEIXASTE-A ESCAPAR? - sem apelo nem agravo. Olha agora, o nosso Benfica... Eu? Cativo, piso 0, sector 24, fila o, lugar 26. Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Ah!!! Estás a ver? Isso é que é amor verdadeiro, Miguelito: esse amor pelo Benfica! Com lugar cativo e tudo! Esse amor por um clube faz uma mulher sentir-se louca de ciúmes. :)
    (Mas... com ou sem perguntas sobre o Benfica... o grande desafio continua a ser... garantir lugar cativo no coração de um homem...) ;)

    ResponderEliminar
  9. Ouve, disso já nada sei. Comigo, desde que eu esteja interessado não é mesmo nada difícil. Quando estou interessado tento logo arranjar cativo, para poder estar sempre presente.

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem para ti, continua assim.
    Já quanto a mim, o que mais vejo por aí são cobardes de sangue aguado sem tomates.

    ResponderEliminar