terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As propinas do senhor reitor


Parece que está na ordem do dia, o assunto. Há tanto tempo que não via estas imagens, parece que foi ontem que passaram nos jornais, na televisão e na Forum Estudante, quem não se lembra da Forum Estudante naquela época. E desde que escrevi este post e revi algumas fotos, que me apetecia escrever isto, com ou sem Deolinda, de quem eu nem sequer gosto nem um pouco. "Não pagamos". As propinas, a PGA, eu sei lá. Tão querida, a geração rasca.

2 comentários:

  1. A geração rasca de rasca não teve a puta de um corno. Mas verdade seja dita que o tipo que inventou essa nomenclatura referia-se à maneira como o governo tratava os estudantes da altura, e não como o pessoal se comportava.

    Acho que nessa altura o pessoal era mais activo. Tenho saudades disso. Hoje em dia parece que o pessoal ficou dormente, insensível aos abusos, a capacidade de protesto está a esmorecer, também na tal geração rasca.

    Grande parte dos meus amigos que eu empurrava para estas manifestações hoje em dia não consigo convencê-los a votar. "Para quê?" É a pergunta que mais me faz impressão hoje em dia. É que é só escolher!

    ResponderEliminar
  2. Sim , Miguel, a nossa geração teve uma capacidade de mobilização estudantil como mais nenhuma depois teve. A apatia parece que se instalou e as pessoas interessam-se por outras coisas.

    Mas penso que também foi muito originado por uma grande saturação em relação ao governo cavaquista, já muito pouco popular na época.

    Talvez daqui a uns tempos se atinja outro ponto de saturação... acho inevitável.

    ResponderEliminar