quarta-feira, 18 de maio de 2011

Liga Europa

Não é que eu ligue a mínima a futebol, ou sequer que goste do FCP (not!!), mas espero sinceramente que este clube ganhe, porque senão os portistas põem a minha Irlanda toda a arder e até a Rainha de Inglaterra, que também está em Dublin, é capaz de levar com uma bola de golfe na testa.

3 comentários:

  1. Este seu comentário é muito injusto.

    O povo do Porto, e do Braga também, sente-se em casa na Irlanda.

    Encontro muitas semelhanças entre o povo do Norte de Portugal e o da Irlanda: trabalhador, algo grosseiro, sofredor, anos e anos e ser mal tratado por poderes centralistas (no caso Irlanda muito mais como é óbvio), francamente religioso e um pouco conservador, festeiro e bom bebedor, amigo verdadeiro daquele que é seu amigo, hospitaleiro, humilde mas orgulhoso de suas origens.

    ResponderEliminar
  2. Isso está tudo muito certo, Ega, certíssimo, e eu também adoro a Irlanda e os irlandeses tanto quanto as gentes do Porto. Mas... isso quer dizer que, se o FCP perdesse, eu não teria que temer pela vida dos meus amigos irlandeses e bracarenses...? Hum...

    ResponderEliminar
  3. "Anos e anos e ser mal tratado por poderes centralistas". Basta conhecer um bocadinho da História da Irlanda para perceber que a comparação é completamente absurda. Eu adoro o Porto e o Norte, mas não consigo perceber essa obsessão que tanta gente tem com Lisboa.

    ResponderEliminar