Como sempre, a divulgação das séries da RTP 2 é tão discreta que eu nem dou pelas boas séries começarem. Temos, pois, que andava na mais santa ignorância a respeito da nova da BBC, Emma, tal como andei a ver navios quando deu o Orgulho e Preconceito, A Loja de Antiguidades, a Jane Eyre, etc., etc. Isto não se faz, meus amigos.
Anyway, vi ontem, por pura casualidade, o que eu penso ser o segundo episódio da série. Acho que a Romola Garay está muitíssimo bem, mas não sei se supera a Gwyneth Paltrow no filme homónimo (1996). Bem sei que uma série televisiva não tem o formato nem ritmo do cinema, mas de qualquer forma...
E pronto, fica aqui, definitivamente, vinculada a minha imagem de croma, porque as únicas séries que me fazem deitar-me à impensável hora das 23h30 são as séries de qualidade da BBC, já que os Dexters, e os Losts, e as Glee, que toda a gente acompanha religiosamente, passam-me todos ao lado, motivo pelo qual já sou sobejamente motivo de uma suave chacota no meu grupo de amigos (e não só, porque eles já se encarregaram de divulgar também o facto a desconhecidos).