terça-feira, 6 de agosto de 2013

Silly post

Na foto: Rita Hayworth na praia de Santa Monica, California (a comer uma sandes, que as bolas de Berlim ainda não existiam nos anos 40)
Ora, uma vez que estamos em plena silly season, e a preguiça exige esforços titânicos para ser combatida, avancemos simplesmente para um silly post sobre uma temática que para mim, dantes, não merecia discussão. A bola de Berlim na praia. Para mim, um bolo cheio de creme e de açúcar, doce de mais, nunca combinou bem com calor tórrido nem com banhos de mar salgados. Refrescos e gelados, sim. Bolacha americana, ainda vá. Agora, bolas de Berlim, não. Acontece que, este ano, mudei o meu paradigma sobre as ditas bolas. Já farta de ouvir os senhores brasileiros a passarem para lá e para cá com os seus cestinhos e com o seu pregão: "Olhá bolinhá! É só pidjirrr que eu vou levá!!", decidi-me a provar uma bola de Berlim, num dia de mais fome que o normal. E não é que fiquei rendida. Não contrasta assim tanto com o calor. Não é enjoativa. Mas há um requisito obrigatório: bolas sempre SEM creme. Pronto. Fim de silly post.

7 comentários:

  1. Com creme, sem creme, com canela, sem canela, uma bolinha na praia sabe sempre bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Hum... agora inventaram também umas de chocolate, dizem que sabe a nutela... :/
    Beijinhos Marta!

    ResponderEliminar
  3. Acho que me fico pelas tradicionais! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. E o que são as bolas de Berlim, criatura?? Agora fiquei muito curiosa. Vou procurar no Google.

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmm... É o que chamamos "sonho"... Oh my gosh, eu amo essa guloseima. Pena que é bem doce e enjoativa, mesmo assim deliciosa ao meu paladar.

    ResponderEliminar
  6. Marta, eu também! :))
    Se bem que... num dia frio de Inverno... logo se vê, acho que tento a tal de chocolate ;)

    ResponderEliminar
  7. Querida Deby, já sabes o que é? :) Eu não sabia que vocês também as tinham lá no Brasil! Aqui, a bola de Berlim é uma verdadeira instituição, principalmente nos meses de Verão, e na praia!
    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderEliminar