terça-feira, 24 de setembro de 2013

O sono über alles

Eu gosto de fazer uma coisa que está completamente fora de moda hoje em dia, e sobre a qual ninguém gosta de falar: eu gosto de dormir bem. Aí umas oito horas. Ou nove, vá. E gosto de me deitar cedo (o que é terrivelmente antiquado, até mesmo entre as crianças).

Porque hoje em dia, ninguém dorme. É moda. O que é fixe é ficar a consumir séries atrás de séries até às 4h da manhã e levantar às 8h para ir trabalhar, sem ganir. (Eu não faço isto, portanto, entre os meus amigos sou uma proscrita, e nunca estou a par das séries da moda, não passo longas horas da madrugada acompanhada pelo Game of Thrones ou a Modern Family ou The Walking Dead).

Bom. Adiante. Sou grande fã do sono de qualidade (e em quantidade também). E portanto sou fã de tudo o que tem a ver com esse universo do sono e dos sonhos: quartos aconchegantes, camas maravilhosas, colchões confortáveis, almofadas, lençóis, mantinhas, pantufas, roupões, tudo. E, claro, os pijamas, que são a minha perdição. Entre uma loja de roupa e uma loja de homewear, eu prefiro sempre ir a esta última. Nem que seja uma simples Oysho ou Women's Secret. Aliás, toda esta conversa para dizer que há dias entrei numa Oysho e eles têm uma colecção de Outono maravilhosa. Apetece comprar tudo (como sempre).


6 comentários:

  1. Não sou mulher de me deitar cedo mas não abdico (no mínimo dos mínimos) das minhas 7 horas e meia de sono. Isso, claro, sem contar com uma noite de verdadeiro sono reparador de fim de semana, nunca inferior a 11 horas.
    Quem diz que dormir é um desperdício de tempo devia apanhar com ovos podres! :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma palavrinha pra ti: Hunkmoller
    Link: http://www.hunkemoller.nl/nl_nl/nachtmode/pyjamas.html
    É a minha perdição :))

    ResponderEliminar
  3. Marta, é assim mesmo! You go, girl! :)

    ResponderEliminar
  4. Andorinha, se o Paraíso existir, é assim que ele é! :D

    ResponderEliminar