quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Retratos da população masculina: o caso do ciclismo e do surf
(O título é pretensioso q.b., mas as ideias são simples e claras como a água, como podem ver.)
Após vários anos de observação (não participante) atenta, concluo que andar de bicicleta tornou-se, essencialmente, um desporto de homens velhos e feios.
Já o surf é um desporto muito belo mas com uma crescente aura de decadência: foi tomado de assalto por iniciantes que são homens trintões, que, na adolescência, foram cromos e agora querem parecer muito cool.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Raios... apanhaste-me.
ResponderEliminarEu diria que há muito cromo que descobre os prazeres de actividades ao ar livre. Digo isto enterrado no meu computador a trabalhar num sábado à tarde... Quanto ao ciclismo. Bom acho que foi sempre assim. Eu bem que gosto de andar de bicicleta, e há cidades na europa que se vê muita mulher bonita a dominar a bicla, não há esse costume em Portugal. Até porque as principais cidades são um pouco acidentadas demais para se andar de bicicleta.
ResponderEliminarMiguelito, não percebi bem. Apanhei-te? Mas que eu saiba não te enquadras no cenário que eu descrevi do ciclismo. E no do surf também não: não o fazes já há séculos? De quem eu falava era dos que começam a surfar aos trinta e tal, numa escolinha de surf e tudo... E depois vão para sítios com ondas pequeninas, porque querem ter estilo, mas depois têm muito medo do mar.... Bah...!
ResponderEliminarEstava a meio a brincar, meio a sério. Faço surf há séculos, mas sou trintão e fui muito cromo quando era puto.
ResponderEliminarOlha, eu também! Na adolescência.
ResponderEliminarJá todos fomos cromos, numa ou noutra fase da vida ;)