quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sweet taste of Ireland (11)



Ora bem. Em St. Patrick’s há uma história verídica engraçada.
Algures no século XV, Lord Kilmore e Lord Ormond andavam sempre em querelas um com o outro.
(Nas minhas fantasias eram ambos jovens, bonitos, e brigavam por causa de uma donzela parecida comigo, a Lady Zozô.)
Uma vez, Kilmore e a sua pandilha perseguiram Ormond. Este e os seus homens barricaram-se na Casa do Capítulo, na velha Catedral. Kilmore (que, na minha mente perturbada, era o mais bonito e com os bíceps mais salientes), num gesto digno e exemplar, mandou serrar um buraco na porta (tal como se vê na foto), meteu o braço no buraco e propôs um aperto de mãos com o seu rival, que simbolizasse o final das disputas.
Em St. Patrick’s, eu enfiei o braço no buraco desta mesma porta e pedi que me tirassem uma foto. Retiram-se daqui as ilações óbvias.

Sem comentários:

Enviar um comentário