segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Crimes em série



Como sempre, a divulgação das séries da RTP 2 é tão discreta que eu nem dou pelas boas séries começarem. Temos, pois, que andava na mais santa ignorância a respeito da nova da BBC, Emma, tal como andei a ver navios quando deu o Orgulho e Preconceito, A Loja de Antiguidades, a Jane Eyre, etc., etc. Isto não se faz, meus amigos.



Anyway, vi ontem, por pura casualidade, o que eu penso ser o segundo episódio da série. Acho que a Romola Garay está muitíssimo bem, mas não sei se supera a Gwyneth Paltrow no filme homónimo (1996). Bem sei que uma série televisiva não tem o formato nem ritmo do cinema, mas de qualquer forma...


E pronto, fica aqui, definitivamente, vinculada a minha imagem de croma, porque as únicas séries que me fazem deitar-me à impensável hora das 23h30 são as séries de qualidade da BBC, já que os Dexters, e os Losts, e as Glee, que toda a gente acompanha religiosamente, passam-me todos ao lado, motivo pelo qual já sou sobejamente motivo de uma suave chacota no meu grupo de amigos (e não só, porque eles já se encarregaram de divulgar também o facto a desconhecidos).

12 comentários:

  1. Não sabia que havia uma série da BBC baseada no "Emma". Por coincidência, ontem à tarde eu e o meu namorado fizemos uma maratona com os 6 episódios do "Orgulho e Preconceito". E agora queremos rever o filme com a Keira Knightley para comparar. Cromice mais cromice não há, eheheh

    ResponderEliminar
  2. O teu namorado vê Jane Austen contigo? Estima-o, Julie, estima-o muito! :D
    O "Emma" dá aos domingos à noite, por volta das dez ou dez e meia. :)

    ResponderEliminar
  3. Sabes, estava com medo que ele achasse uma seca, até porque ele já leu o livro. Mas ele estava entusiasmadíssimo. E repreendeu-me por eu estar com essas inseguranças ao fim de 9 anos de namoro. Fiquei a amá-lo ainda mais.
    Xiiii... Tenho de me deixar destas lamechices.
    Beijoooo.
    P.S. Como já não apanhei os primeiros episódios da Emma, vou ver se os saco, eheheh

    ResponderEliminar
  4. Oi.

    Já é a segunda vez que passa a "Emma" na rtp2. Na altura até a gravei em...VHS (eu sim sou da velhíssiiiiima guarda :)) ) mas concordo que a divulgação é muito má feita. É pena. Foi o segundo episódio e está dividido em quatro.

    Gostei da adaptação e acho que a Romola está bem, mas eu tenho é um grande fraquinho pelo Johnny Lee Miller :). É melhor não comparar com o filme, são diferentes. Na minha opinião ambos bons eheheh.

    Como com o Orgulho e Preconceito, quando vi o filme fiquei desapontada porque é muito maior a adaptação, não é tão fiel ao livro como a série. E depois o Colin Firth é O mr. Darcy :). Mas depois habituei-me e, na verdade, enquanto filme (sem pensar no livro e na serie) é bom e a Keira e o Macfadyen estão perfeitos.

    Caramba, um gajo que vê 6 episódios SEGUIDOS de orgulho e preconceito??? façam-lhe uma estátua eheheh. Eu também os vi de rajada a primeira vez há mais de dez anos.

    Eu também sou a croma que tem todas as séries da BBC e não só da BBC de adaptações dos livros da Jane Austen, Thackeray, Dickens and so on and so on. E também dentro do meu grupinho de aaigos sou a única. Daí a minha alegria ao encontrar gente "cromita" como eu pela net :)))).

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Já experimentaste ver um episódio do Game of Thrones? Passa-se na época medieval, tem muita intriga, muita trama, mto suspense, mta violência e sexo. É DO BEST! Dez a zero no Glee!

    ResponderEliminar
  6. Carla, junta-te a nós, aos AA! Austenmania Anónimos :)
    Mas... segunda vez que dá na 2 e eu para aqui feita parva sem saber de nada...? Quando houver mais séries como as "nossas", dizes-me, sim? É que eu ando sempre distraída. :)
    Bjnhs!

    ResponderEliminar
  7. Andorinha, minha linda, já ouvi falar mesmo muito dessa série! Parece-me que também era cá das minhas, mas só tenho os quatro canais (sim, sou uma espécie rara) e creio que isso não dá em nenhum deles. Ou dá...?
    Bjnhs!

    ResponderEliminar
  8. :)
    às vezes é preciso ter sorte. mas assim que saiba de alguma coisa, avisarei, pois :D

    ResponderEliminar
  9. E eu sem saber de nada! Vou já fazer uma pesquisa para saber a que horas dá e essas coisas todas!

    ResponderEliminar
  10. Debbie,
    domingo, rtp2, por volta das 22h.

    ResponderEliminar