terça-feira, 30 de agosto de 2011

No calor da tarde: a loucura em Estocolmo







Clicar para ver melhor. Fulanas muito bêbedas, que vão fora do carro a gritar, agitando a bandeira sueca. Não sei o que pensar disto. Talvez seja orgulho nacional exacerbado.





Ora, os suecos até são anfitriões de nights relativamente soft, que acabam cedo, mesmo nos bares mais badalados. A questão é que em todos os dias passados em Estocolmo, ao fim da tarde, era a loucura vespertina: camiões cheios de jovens muito alcoolizados, com música aos berros, e a fazerem todo o tipo de disparates, numa espécie de cortejo da Queima em plena Sergels Torg. No entanto, nunca chegámos a perceber que festa era aquela afinal. Alguém que esteja familiarizado com a Suécia poderia ter a gentileza de explicar? Debbie, queres dar uma ajudinha?

4 comentários:

  1. É mais ou menos a Queima das fitas deles, vestem todos umas boinas à marinheiro e saem em grandes carros a buzinar aos berros e lá está, com muito álcool no sangue :b Assisti a isso em Malmo, estava eu nas calmas às compras na H&M e comecei a ouvir imensas buzinadelas e gritos e pensei "Oh senhores, não me digam que é um acidente", é que não é assim muito da personalidade deles saírem à rua aos gritos, mas não, era só um bando de adolescentes todos contentes porque tinham acabado a escola secundária. Muito normal por aqueles lados.
    Normalmente antes dessa parte, têm um desfile em que têm que andar com um cartaz com uma foto deles quando eram bebés pelas ruas. Tem a sua piada x)

    ResponderEliminar
  2. Ahhh, obrigada Debbie! :) Se tiver mais dúvidas ou curiosidades, vou logo ter contigo chatear-te :D Gostei tanto deste país.

    ResponderEliminar
  3. Ia questionar se Estocolmo valia a pena, mas depois do comentário acima... :)
    Por acaso tenho alguma curiosidade...pode ser q para o ano lá dê um salto.

    ResponderEliminar
  4. Me,
    não não não! Não julgues Estocolmo por este post, lê todos os que escrevi mais abaixo. Estocolmo vale MUITÍSSIMO a pena, vais ver! :)

    ResponderEliminar