sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Valhelhas, Hong Kong, Budapeste









Nadadores salvadores de Valhelhas,




que são (quase) tão giros como os da Falésia, em Vilamoura




(ou então, não).




Onde fica Valhelhas? Bom. Confesso a minha (anterior) ignorância geográfica. Fica no concelho da Guarda. E, digo-vos, pode não ser o lugar mais fashion ou glamouroso do mundo, podem por ali andar inúmeras opções estéticas muito discutíveis (digamos assim), a Beira Alta pode não ser a minha região preferida, por ser árida e pedregosa, mas posso garantir que gente mais genuína, simpática, franca, simples, generosa, cativante e amável, não há em muito mais lugares na Terra.

E ir à praia fluvial de Valhelhas? Bom. Outra confissão: foi um desafio para mim o confronto com a fauna (humana) local e com o próprio sítio em si (parecia uma experiência sociológica). Mas, com uma boa dose de bom humor e de bons amigos, consegue-se sempre apreciar o que há de melhor (por exemplo, água límpida e translúcida - mas um bocado fria - da muito próxima nascente do Zêzere) e falar da Beira Interior com tanto entusiasmo como falo de Hong Kong ou de Budapeste.

2 comentários:

  1. Eu adoro Valhelhas! No verão passo sempre lá um dia com a família!

    http://digamquevoei.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sofia,
    eu não fiquei fã, e não adoro esta paisagem nem o ambiente pouco desenvolvido de Valhelhas, mas é bom para um fim de semana diferente :)

    ResponderEliminar