terça-feira, 16 de abril de 2013

Wedding day in Troldhaugen

Digo-vos, Edvard Grieg deve ter composto aquela peçazinha para piano,Wedding day in Troldhaugen (muito engraçadinha e alegrezinha, por sinal), porque devia ter, coitado, a mesma sina que eu. Em viagem, tropeço amiúde em casamentos, ou na sessão de fotografias dos noivos, ou no copo d'água, ou tropeço na própria cauda do vestido da feliz nubente, sei lá eu.
Uma pessoa está no Malecón, em Havana, e lá aparece o carro com a noiva em cima do capot. (Que linda. Se caiu para trás e foi atropelada, no trajecto, desconheço.)
Uma pessoa está a dar uma volta pela Radhuspladsen em Copenhaga e, guess what, uma mancha branca à direita na foto denuncia mais uma que uniu para sempre o seu destino a um ser que, provavelmente, nunca irá baixar o tampo da sanita.
E uma pessoa anda pelas ruas antigas de Lausanne e, meninas solteiras a esperança é sempre a última a morrer: até esta senhora de 97 anos se casou. (Com um gay que usa casaca vermelha, mas, ainda assim, casou-se.)
Uma pessoa está à beira do mar no Golfo do México, e lá irrompe a Marcha Nupcial de Mendelssohn pelo areal fora. Combina sempre tão bem com sons de merengue e espreguiçadeiras cheias de turistas não convidados.

Por fim (e tirando aquela vez em que vi dois (dois!) casais de noivos a embarcarem em gôndolas no Grand Canale, em Veneza), uma pessoa anda a passear por Genebra e o repuxo do Lago deve ter abençoado os recém-casados mais ternos que já vi.
(Parecia um casamento por procuração ou para obtenção de visto, mas, enfim, destes gostei.)

4 comentários:

  1. Camandro! Que série de casamentos e coincidências! Persegue-te, ah! És como a gaja que era sempre bridesmaid :D
    Gabo-te é a organização de saberes onde é que tens cada foto das viagens que fizeste, eu não sei das minhas há calendas! beijos!

    ResponderEliminar
  2. Ai, querida Andorinha, isto é uma cruz que eu carrego... ;)
    Quanto às fotos, é como em tudo na vida: o que eu gosto, organizo (livros, fotos, dvd). O que não me interessa (papelada das finanças, contas da EDP, etc.) sobrevive num caos pré-diluviano.
    Bjnhs!! :D

    ResponderEliminar