quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Edimburgh basics

O Scottish Tourist Board não me paga para eu fazer publicidade, mas nem é preciso porque a publicidade faço-a eu completamente sem esforço: ora aqui vamos, então.

A Escócia vale imenso por tudo o que se vê fora das grandes cidades, o que não impede que Edimburgo seja uma cidade fascinante e que mereça uma visita com (muita) calma. (Glasgow também tem o seu mérito, mas só conheci de passagem e tem um estilo completamente diferente, é uma cidade mais arrojada e muito mais industrial.)

Eis o básico dos básicos de Edimburgo: o Castelo, o Scottish National Museum, a Catedral de St. Giles, um passeio pela Royal Mile, e o Palácio de Holyroodhouse. E, claro, à noite, o espectáculo do Tattoo. E há muito, muito mais. Mas vamos por partes.




Dentro do famoso Castelo de Edimburgo, que é um complexo enorme que abriga museus, palácio, masmorras, sala das jóias da Coroa, lojas, restaurante, etc.
 

Vista de Edimburgo, do alto do Castelo

Começamos pelo Palácio de Holyroodhouse, que está magnificamente decorado e bem preservado, e é a residência oficial da Rainha. A mãe dela, a Rainha Mãe, era escocesa. O Palácio fica situado no fim da Royal Mile, no extremo oposto ao Castelo de Edimburgo, e está situado entre dois montes: Calton Hill e Arthur’s Seat. O parque e os jardins que o rodeiam são lindíssimos e muito bem cuidados. Do parque vê-se Arthur's Seat muito bem, e é inevitável uma volta pelas ruínas da Abadia de Holyrood (mesmo ao lado do palácio). Valem todos muitíssimo a visita.


Entrada do Palácio de Holyrood
 


Parque do Palácio


A Abadia

Sem comentários:

Enviar um comentário