Isto são livros que, constatei hoje, comprei no Natal de 1995 (ena, que pré-histórico!) -- era eu uma bela e muito nerd adolescente (embora muito menos bela e muito mais nerd do que sou hoje, que isto da modéstia é que é mesmo o meu forte) -- e que nunca arranjei coragem para ler.
Reparem, em vez de me iniciar nas leituras da colecção Arlequim, para aprender alguma coisa de útil para a vida, não, eu queria era corromper-me com Erasmo de Roterdão e Thomas More. Ah, as loucuras da adolescência. Bem, isto já era altamente premonitório do tipo de pessoa em que eu me haveria de transformar. Lamentável.
No outro dia fui às compras de natal com um amigo do meu irmão e vi as opções da Bertrand e fui-me encolhendo de vergonha porque havia MUITA coisa boa que eu nunca li. AINDA não li, vá.Os clássicos são alguns deles. O meu amigo e do Brother não percebia corno da minha conversa e dei-lhe pras mãos um livro do Sepulveda porque ele queria comprar algo nunca mais de 12 euros (WTF?!?!) e lá consegui um por 15 e pronto. Foi convencido da pérola que levava nos braços e eu descobri que me faltam 5 livros do Mia Couto. ;) Beijoquinhas de Bom Natal atrasado e mais umas de bom ano!!
ResponderEliminarSepúlveda e Mia, ora aí estão mais dois que já andam na minha lista de espera há anos! 2011 será o ano ;)
ResponderEliminarBeijinhos linda, e boas entradas no novo ano para ti também :))