terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Voltar aos clássicos (2)



Isto são livros que, constatei hoje, comprei no Natal de 1995 (ena, que pré-histórico!) -- era eu uma bela e muito nerd adolescente (embora muito menos bela e muito mais nerd do que sou hoje, que isto da modéstia é que é mesmo o meu forte) -- e que nunca arranjei coragem para ler.
Reparem, em vez de me iniciar nas leituras da colecção Arlequim, para aprender alguma coisa de útil para a vida, não, eu queria era corromper-me com Erasmo de Roterdão e Thomas More. Ah, as loucuras da adolescência. Bem, isto já era altamente premonitório do tipo de pessoa em que eu me haveria de transformar. Lamentável.

2 comentários:

  1. No outro dia fui às compras de natal com um amigo do meu irmão e vi as opções da Bertrand e fui-me encolhendo de vergonha porque havia MUITA coisa boa que eu nunca li. AINDA não li, vá.Os clássicos são alguns deles. O meu amigo e do Brother não percebia corno da minha conversa e dei-lhe pras mãos um livro do Sepulveda porque ele queria comprar algo nunca mais de 12 euros (WTF?!?!) e lá consegui um por 15 e pronto. Foi convencido da pérola que levava nos braços e eu descobri que me faltam 5 livros do Mia Couto. ;) Beijoquinhas de Bom Natal atrasado e mais umas de bom ano!!

    ResponderEliminar
  2. Sepúlveda e Mia, ora aí estão mais dois que já andam na minha lista de espera há anos! 2011 será o ano ;)
    Beijinhos linda, e boas entradas no novo ano para ti também :))

    ResponderEliminar