quinta-feira, 10 de março de 2011

É um OVNI? Não, é um chapéu à Kate Middleton

Lamento, meu povo, mas vamos falar hoje de um tema tabu em Portugal.

Sim, falo da fobia a chapéus que se vive em Portugal. Eu já sei que toda a gente odeia chapéus, e tem muito nojo de chapéus, e muita vergonha de usar chapéus, e vomita muito quando vê os outros a usarem chapéus. Sobretudo quando é no dia a dia, e usados com estilo por mulheres jovens (porque se for daqueles bonés que se usa para ir à bola, aí está tudo bem).
Pois bem, eu assumo aqui publicamente: gosto de chapéus e uso chapéus com alguma regularidade. São a minha grande perdição em termos de acessórios. De Inverno, chapéus e capelines de feltro ou boinas de lã; e de Verão, na praia, ao fim de semana, em férias.

A minha mais recente aquisição, que há muito ansiava, é um chapéu de tipo australiano, ao melhor estilo Kate Middleton. Bem giro para usar em fins de semana no campo, nos shires ingleses (ou ali no Gerês, pronto). Assim:

E, por falar na noiva do ano, assumo que adoro quase todos os chapéus que ela usa. Desde os mais casual aos mais formais.
E também gosto muito dos da outra noiva do ano: Charlene Wittstock (última foto abaixo). Ah, parecem OVNI's. Mas não são.

10 comentários:

  1. Adoro chapéus e tenho alguns, é pena que não exista uma grande variedade em Portugal, a preços decentes. Uma das coisas que me irritava solenemente em Coimbra era olharem para mim como se tivesse escapado do Sobral Cid, quando saia à rua de chapéu.

    ResponderEliminar
  2. tens razão. o pessoal vomita mesmo. eu já vi.

    ResponderEliminar
  3. Acho que é mesmo uma pena que seja tabu, porque uma mulher que saiba usar um belo chapéu soma, a meu ver, muitos pontos de elegância. Não uso, confesso, porque é raro achar algum que me fique realmente bem e, enfim, porque sei que me iriam achar um ovni :P

    ResponderEliminar
  4. Neste momento tenho exactamente 7 chapéus ;) e andei com o meu castanho em Braga no fds passado, e nunca tanta gente olhou pra mim, foi uma festa! :))) inergúmenos!

    ResponderEliminar
  5. Querida Mary: Coimbra é implacável com os chapéus!! A quem o dizes... Eu penso que isto é sintoma de muito provincianismo, mas nós temos de contrariar isto ;))

    ResponderEliminar
  6. A mulher certa,
    Há dias pensava que tinha passado por meninas que sofriam de bulimia e anorexia, de tanto que vomitavam. Mas depois percebi que o que as incomodava era o meu chapéu.

    ResponderEliminar
  7. Murmuria,
    é isso tudo: muitos pontos de elegância :)
    No fundo, tal como na roupa, é capaz de haver um tipo certo de chapéu para todas. É só encontrar o chapéu certo. E, se gostarmos mesmo, usá-los sem problemas; as pessoas olham para tudo o que é diferente e giro :))

    ResponderEliminar
  8. Andorinhazinha,
    você mesmo assim é uma sortuda, porque na Holanda e noutros países muito frios, é mais frequente usar-se gorros, boinas, chapéus, etc. e ninguém fica a olhar como se fôssemos extraterrestres! :))
    Isto em Portugal é tudo uma gente sem sentido de fashion, as pessoas não arriscam, não querem ter estilo próprio, querem todas ser normalzinhas... (com boas excepções em Lisboa e talvez Porto). ;) Bjnhs!

    ResponderEliminar
  9. Zozô fico contente em saber que não sou só eu a ter essa opinião, comecei a achar, em tempos, que era mania de perseguição.

    A minha Mommy diz que eu tenho sorte, os chapéus ficam-me bem, pena não ter muito o fashion sense que acompanhe isso hehe.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    Para tu veres: tenho amigas que até são bastante extravagantes e ousadas na forma de vestir, e usam tudo menos... chapéus. Por causa dos comentários que ouvem ;)

    Se te ficam bem, usa :) O fashion sense comigo só veio com a idade :)) Bjnhs!

    ResponderEliminar