segunda-feira, 14 de março de 2011

Saias: um (renovado) paradigma

Rejubilo, pois as saias compridas, de tecidos leves, fluidos e esvoaçantes, lisas ou plissadas, estão de volta esta Primavera/Verão. Já sei que apenas 0,004% da população feminina aprecia estas saias, portanto, podem ignorá-las e deixá-las todinhas nas lojas só para mim.
Pode-se usá-las com sandálias rasas giras, e um top justo assimétrico, ou uma blusa larga com ombro à mostra, por exemplo. Favorece sobretudo as altas, magras e sem anca muito pronunciada.
Aqui temos, entre outras, excelentes exemplos Lanvin, Michael Kors, Massimo Dutti e Zara.

6 comentários:

  1. Como homem, bruto, que é nessa condição que comento aqui neste blogue, é muito difícil gostar de uma saia grande. E porque é que eu não gosto? Porque é raro cair bem numa mulher, mas quando cai, cai mesmo mesmo muito bem. E é mais desapontante ainda quando não acontece.

    É como gostar muito de comer empadas de galinha, adorar empadas de galinha, mas saber que só posso comer empadas de galinha em dois ou três sítios. O resto vou ficar desiludido. É mesmo muito complicado uma mulher ficar bem de saia comprida... Já aqueles vestidos lá em cima são mais fáceis de cair bem.

    ResponderEliminar
  2. Ah ah! A analogia das empadas está fantástica.

    Pois é: as estas saias são ingratas. Por isso é que eu frisei: favorecem as altas, magras e sem anca. Mas eu sei que nunca irão constar entre as peças favoritas dos homens, principalmente porque escondem mais do que revelam… ;))

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nada contra que me escondam coisas. As que são para se revelar, revelar-se-ão no seu tempo certo.

    Agora uma mulher como a da segunda fotografia aparece-me à frente, assim mesmo vestida, e pode levar-me para casa para eu lhe esfregar o chão da casa de banho. Sem problema. Só para eu fazer o caminho para casa com ela!

    ResponderEliminar
  4. :))
    Eh pá, usa essa frase sábia ("As que são para se revelar, revelar-se-ão no seu tempo certo"), e vais ver que são elas é que te vão esfregar o chão da casa de banho!
    E depois não te esqueças de me agradecer por esta dica :D

    ResponderEliminar
  5. faço parte dos 0,004%. o problema é que sou tudo menos magra e sem anca muito pronunciada. enfim.

    ResponderEliminar
  6. Debbie,
    nunca estamos contentes. Olha, eu, tenho um desgosto com a mania que as saias curtas não me ficam bem :) O melhor é usarmos tudo, desde que nos sintamos bem ;))

    ResponderEliminar