quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Não gostei

Não gosto do Steve Carell, não gosto da Emma Stone e, heresia das heresias, não gosto do Ryan Gosling. A única que ali se safa é a Julianne Moore, e o garoto que faz de filho dela bem como a que faz de baby-sitter. O argumento é pobre e sem grande piada, ou pior, com piada muito forçada, e nem sequer tem clichés, como é habitual nestas comédias: tem clichés de clichés, que será um pouco pior, porque são clichés ao quadrado. Vi isto um pouco ao engano, porque umas amigas me disseram que era "muito giro". Só se muito giro significar uma porcaria de todos os tamanhos, e olhem que até nem rejeito à partida uma ciência que não conheço, nem muito menos comédias americanas, desde que tenham, lá está, piada. Coisa que esta não tem. Não vão ver isto. Se já viram, ao menos digam que não gostaram. Se gostaram, bom, não leiam este post. Se já não vão a tempo e já leram o post, olhem, está a chover, o que é bom. Adeus.

11 comentários:

  1. Há aqui uma coisa que me está a intrigar: porque é que tu foste ver um filme com esse elenco in the first place? Ah e tal, as amigas disseram.

    Bom, isto é só porque não tenho sono. Acho que vou fazer um post de música, assim.

    ResponderEliminar
  2. Isso já me aconteceu com um ou outro filme em que saio da sala de cinema furibunda porque são duas horas da minha vida que não recupero.
    Há dois filmes que me recordo que senti exactamente isso: o Aprile do Nanno Moretti e o Blue Velvet. Horas que nunca mais recupero. No Blue Velvet até adormeci, acreditas? Enfim, obrigada pelo alerta ;) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Miguel,
    perguntas bem, mas eu não conhecia o trabalho desses três actores, e não gostei deles aqui. Aliás, nada daquilo me pareceu bem ainda antes de o ver, mas, como gosto sempre de dar uma oportunidade e me tinham dito que até era engraçado, bem...fui ingénua e vi. E, como diz a Andorinha, agora niguém me devolve essas duas horas perdidas. Vou espreitar esse teu post de música, a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Andorinha,
    a última vez que isto me tinha acontecido foi quando os meus amigos me arrastaram para ir ver o último Batman... Que desgraça! Meu rico dinheiro!
    Do Aprile eu até gostei, já o Blue Velvet...bem, o David Lynch perturba-me muito...tenho medo dos filmes dele. ;) Um dia destes tenho de escrever sobre isso :))
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Steve Carell e tenho uma "girl crush" pela Emma Stone. Mas o Ryan Gosling atrai-me tanto como um prato de sopa de nabos e não gosto da Julianne Moore (isto sim, é que é a suprema heresia).
    Vi o filme e também me senti defraudada com o resultado. Saí da sala com a mesma sensação de quando vi o último produzido pelo meu adorado Judd Apatow, "A Melhor Despedida de Solteira" - fraquinho, fraquinho...

    ResponderEliminar
  6. Julie,
    justamente! Não vi esse da Despedida, porque também me cheirou logo a decepção. Agora confirmaste-me as suspeitas, que alívio :) Sinceramente, acho que as melhores comédias simples dos últimos tempos têm a mão do Ben Stiller. Mas eu sou suspeita.

    ResponderEliminar
  7. E então, já espreitaste os meus posts de música? A maioria do que é bom não há em vídeo, é uma maçada.

    ResponderEliminar
  8. oh o que eu gosto da emma stone - não vi este filme mas o Easy A ficou na lista do meus prefs ;)

    Saudações cinéfilas,
    Nia

    ResponderEliminar
  9. Nia,
    não conheço o Easy A, mas penso que isto é mesmo embirração com a senhora :)

    ResponderEliminar
  10. xiii pronto alguém tinha que destoar: eu gostei mto do filme, gosto do steve carrel e adoro o gosling e a julianne moore e achei o filme giro, sim :).
    era mesmo só para teres aqui uma opinião diferente :).

    ResponderEliminar
  11. E venham mais dessas, Carla, são sempre bem vindas :)

    ResponderEliminar