terça-feira, 6 de março de 2012

Já sei que sou a única pessoa à face da Terra que nunca viu o Downton Abbey

Mas consolo-me porque, ao menos, vi isto. Um Robert Altman, a mesma lógica dicotómica upstairs-downstairs, com a mesmíssima e fantástica Maggie Smith, e ainda o impecável Michael Gambon, a perfeita Kristin Scott Thomas, a Helen Mirren, the lady herself!, a óptima Emily Watson e o excelente Jeremy Northam. Querem melhor? Não há.




(Entretanto, vou ali pela milionésima vez perguntar ao rapaz da FNAC, que é giro e tudo, quando é que está à venda o DVD da primeira temporada daquela outra coisa. Como é que é mesmo o nome? Sim, isso. O Downton não sei quantos. Mas não estou para aqui a roer-me toda por nunca ter visto isso. É que não estou mesmo. Mesmo, mesmo.)

11 comentários:

  1. Não está sozinha no mundo :) Também eu ainda não pus um olhinho sequer num só episódio.

    ResponderEliminar
  2. Espero que não me aconteça como a série do Sexo e a Cidade: por causa dos horários tardios a que passam estas séries, só as vejo em DVD dez anos mais tarde :)

    ResponderEliminar
  3. Ai filha, faz download da net!! Já vi as duas séries todinhas e é maaaaaaaaaaravilhoso, estou viciadíssima. TENS QUE VER. Tens aqui os episódios todos grátis: http://www.free-tv-video-online.me/internet/downton_abbey/
    Pronto, ja nao tens desculpas!

    ResponderEliminar
  4. E nao gosto só pq os outros gostam. Eu gosto MESMO MUITO dessa época, e dos actores e de tudo e tudo e tudo.

    ResponderEliminar
  5. Te conforta em dizer que eu também nunca assisti a esse filme! Eu eu deveria me sentir envergonhada e inculta de que antes de lêr esse post eu nem sabia do que esse filme se tratava... Oh my... Vergonhoso.

    Beijos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  6. Repare que depois tem uma enorme vantagem: pode devorar os episódios que quiser de seguida. Isso aconteceu-me com o Sexo e a Cidade. Só apanhava na tv por acaso. Quando consegui a série completa, passei fins-de-semana embrenhada naquilo. Foi óptimo, porque realmente a série era muito boa. Muito mau, no caso do Lost, que me fez reparar em inúmeras inconsistências e pormenores absurdos, que com certeza escaparam a quem via ao ritmo da tv, de modo que detestei essa série.

    ResponderEliminar
  7. Andorinha, o que seria eu sem ti, miúda,?! :D
    És cá das minhas: séries de época de grande qualidade. Eu suspeito que este D.Abbey deve ser das melhores coisas por aí desde o "Orgulho e Preconceito" (BBC)1995. (E aqui há uns tempos segui a tua dica do "Eureka" e tb gostei muito!)
    Bjnhs e obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Querida Deby, este filme é bom, mas o Downton Abbey acho que é melhor ainda!
    Dá uma olhadinha aqui:
    http://www.videosurf.com/videos/downton+abbey?providers=2
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Brisa,
    eu ainda (!) ando embrenhada na Carrie Bradshaw & Companhia, mas estou quase no fim da série :) Agora o Lost... pelamordedeus... lindas paisagens e alguns rapazes bem parecidos, mas sempre que via aquilo dava-me um nó no cérebro, tive de desistir de ver...

    ResponderEliminar
  10. "Eu suspeito que este D.Abbey deve ser das melhores coisas por aí desde o "Orgulho e Preconceito" (BBC)1995" suspeitas muito bem. Curiosamente essa foi a última série que eu devorei antes de Downton Abbey. Mr Darcy *sigh*

    ResponderEliminar
  11. Beatrix,
    essa é uma das minhas séries de culto: encomendei-a no Amazon há dez anos atrás, e continua a fazer-me companhia ao longo de uma década :)
    (Com o Colin Firth, claro, the one and only!)

    ResponderEliminar