sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais papistas que o Papa

A falta de humor de algum pessoal de uma certa esquerda e extrema esquerda é proverbial. Mas também preocupante. Eu já disse isto algumas vezes, é uma nova forma subtil de ditadura que alguns grupos querem impor, nomeadamente, na linguagem corrente, e sob o pretexto do politicamente correcto.
Começa a não ter graça e, sinceramente, retira o sal da vida, que é o mais grave. O sal da vida que é a subjectividade, a parcialidade, e, sim, o politicamente incorrecto. Senão, somos todos robots, ou seres em laboratórios assépticos.
Não se pode dizer nada em privado, a brincar, (sem ser provocante nem directamente ofensivo para ninguém) sobre determinados grupos sociais ou étnicos, já não se pode dizer preto, paneleiro, bêbedo ou cigano, que os censores saltam logo em cima dos outros, com rigores e pruridos.
Um mundo cinzento, é o que esta gente quer.

5 comentários:

  1. Aproveitando o título, experimenta misturar as palavras "Papa" com "pedófilos" para ver que o problema não é de latitude política.

    E sim, é tudo verdade mas caramba, isso tira é o sal da vida de quem o diz, não?

    ResponderEliminar
  2. Não só de quem o diz, mas de quem o ouve, e de toda a gente, porque, sem nos apercebermos, a falta de sal alastra-se como uma praga.

    E o grau de salinidade, para mim, é muito importante.

    Isto faz algum sentido? Claro que não.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o outro tema, "Mais papões que o Papa", também era um título giro.

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida que os condimentos são fundamentais - para mim também, pelo menos - mas vou recusando o contágio alheio.
    tenho também a sorte de ter uma óptima capacidade de abstracção e conseguir não ouvir o que as pessoas dizem, o que por norma acontece com pessoas que conheço mal. sim, porque também consigo antecipar tudo isto, não me dando com gente desinteressante.

    "Mais papões que o Papa" é tão bom que ainda me faz lembrar em coisas piores.

    ResponderEliminar
  5. É precisamente essa capacidade de abstracção que eu acho louvável, Manel. Tenho de trabalhar muito para aperfeiçoar a minha...

    ResponderEliminar