quarta-feira, 27 de julho de 2011

In your faces, Garance Doré, Leighton Meester e Lou Doillon




'Bora brincar hoje às fashionistas, com fotos de péssima qualidade? Ora vamos lá então.

Na senda do anterior "In your faces", vamos hoje debruçar-nos sobre a relevante (not!) temática de vestidos (e uma saia) que são alguns dos meus favoritos para este Verão.





Num estilo mais casual, saia em seda, top simples de algodão (para quebrar a formalidade da saia, que é um bocado vaporosa), e sandálias rasas.





Chapéu “gangster”. Vestido estilo anos 50, padrão floral. O vestido é daqueles que ficam muito bem às meninas voluptuosas, como a Scarlett Johansson, mas que eu também uso, pois também sou filha de Deus.


Vestido de ganga abotoado à frente, cinto com laço, sandálias camel. É um look muito Seventies, portanto, fica bem conjugado com acessórios em tom camel. Se lhe acrescentarem uma capeline, então, fica a matar.


Vestido em linho creme, para uma onda mais clássica e formal.

15 comentários:

  1. Como absoluto amador de moda, e nada entendido nesta matéria, devo dizer que o terceiro... sim senhor. Fica extremamente bem.

    MB

    ResponderEliminar
  2. São todos muito bonitos, mas gosto especialmente do de ganga com o cinto com lacinho. Posso perguntar-te onde os compraste (vestido e cinto)?

    ResponderEliminar
  3. 10 a zero à Pipoca, cappice? E os 10 são pra ti!
    Gosto de tudo, a sério. E era gaja pra te gamar o vestido de ganga!

    ResponderEliminar
  4. Miguelito,
    pois pelos vistos podes passar do amadorismo ao profissional, pois esse parece que ganhou consenso! :D

    ResponderEliminar
  5. Julie,
    claro que sim! O vestido é Mango desta última colecção. E o cinto também, mas vinha como acessório de um outro vestido que comprei no Outono :)

    ResponderEliminar
  6. Andorinha,
    eh lá...! Isso é um elogio pra cima de supimpa, oh pra mim a corar! :D
    Tal como disse à Julie, o vestidinho é só ires à Mango. E ainda o apanhas em saldos! :))

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto de dizer mal de outros bloggers, mas eu acho que a Pipoca se veste mta mal. Não gosto nadinha das combinações ou das roupas que usa, e não percebo o que raio é que ela tem de "fechionista". Por isso repito doutro modo: 20 a zero!
    Eu gostei sinceramente de todas as roupas que aqui apresentaste, embora nem uma me ficasse bem (talvez o vestido de ganga...mas tb quero o cinto! hehehe) pq eu sou mto baixinha e com saias compridas (que de vez em qdo uso), a não ser que esteja mto magrinha, pareço um abajour daqueles com renda pendurada. Ridícula.
    E tb não faço favores: gosto, digo que gosto. Não gosto, digo q não gosto. Mas nao vou pro blog das pessoas dizer: ai que horror, que piroso, pra que é que compraste isso? :)) Nessas alturas fico caladinha, xogadinha no meu canto, e é por isso que a pipoca nao sabe que eu acho que ela é mto fraquinha. Mas ela tb se tá a c..g...e a andar pra minha opinião :D!
    Agora tou um bocado longe pra ir buscar o vestido de ganga, e sinceramente, é um disparate pq depois não o posso usar praticamente. Comprei um vestido novo na Pepe Jeans este verão, e usei-o UMA vez. 80 aereos pendurados ali no meu armário :( É tão lindo! De sedo branca vaporosa na parte de cima, com decote em barco largo, e a parte de baixo é uma saia azul escura de tecido meio-elástico, assim mais pro teso, em formato de envelope. Lindo! Lindo! Este: http://diagonalsport.wordpress.com/2010/12/01/vestido-tarja-pepe-jeans/
    Uma fofa, fico uma fofa!! :D

    ResponderEliminar
  8. se me é permitido, não gosto da última foto, por razões que. também não gosto da segunda, pela mancha rosa choque logo abaixo do chapéu, talvez se possa resolver este problema.

    amanhã vou alugar o Vera Drake. estou, por assim dizer, a descobrir o Mike Leigh. mais recomendações?

    ResponderEliminar
  9. Andorinha,
    É assim mesmo, mai nada, miúda! É por isso que te admiro! :D
    Minha linda, se não usas vestidos destes aí, tens Portugal, a Croácia, etc. para usar! :)Fui pesquisar, e aqui tens o de ganga: no blog da Mango, está no post de 13/04/2011:
    http://keepthebeat.mango.com/2011/04/page/3/?lang=en
    A referência do artigo e o link para o shop on line da Mango:
    Referência: 41439804 – Stella
    http://shop.mango.com/ficha.faces?id=41439804&state=she_010_IN
    Consultei na Mango Portugal, agora podes ver na dos Países Baixos, on line ou numa MNG perto de ti :)

    PS: fui ver o teu vestido, é liiiiiindo, elegante e amoroso. Acredito que fiques muito bem nele! E olha que se não fosse curto (para mim, que não tenho pernas pra ele), arrebanhava-o já ;))

    ResponderEliminar
  10. pm,
    infelizmente não tem solução, o que está aqui em destaque são só os vestidos :)

    Quanto ao Mike Leigh, recomendo vivamente o mais recente "Another Year", um filme muito humano, e também o "Raparigas de Sucesso" e, para quem tiver coragem, o "Topsy-Turvy".

    ResponderEliminar
  11. És tão querida! A sério! Pessoa gira pa!

    ResponderEliminar
  12. very nice. devias fazer isso mais vezes, há demasiadas pessoas a fazê-lo mal e era importante mais gente a fazer bem :)

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada, Beatrix :) Um dia, quem sabe? Se conseguir fazer um intervalo dos disparates que para aqui escrevo ;))

    ResponderEliminar