quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presentes envenenados








Desconfiar sempre de tudo o que parece simples demais, rápido demais, fácil demais.

7 comentários:

  1. Eu não era assim... lembro-me.

    MB

    ResponderEliminar
  2. Não eras assim?

    Não percebi essa, Miguelucho..

    ResponderEliminar
  3. (Sim, hoje és Miguelucho, não quero saber.)

    ResponderEliminar
  4. Houve uma altura da minha vida em que eu não era desconfiado. Acreditava que tudo era fácil, que as relações com as outras pessoas tinham de ser fáceis. Agora também desconfio, quando no fundo as melhores coisas são as rápidas, fáceis e simples. (Excepto em casos específicos a apontar... mas eu não quero ser ordinário...)

    MB

    ResponderEliminar
  5. A coisa mais difícil do mundo são as relações entre as pessoas, Miguelito.
    Mas é também a mais gratificante. Mas SÓ quando as pessoas valem a pena. E mesmo quando valem a pena, há momentos difíceis. Por isso, são coisas que levam tempo. Mas isso é bom.
    O que não é bom são aquelas pessoas que fazem tudo parecer fácil, instantâneo, gratuito. Normalmente, são uma grande desilusão e querem conseguir alguma coisa às nossas custas.
    Bom, ultimamente ando a escrever testamentos em vez de comentários! :)
    Bjnhs, Miguelito :D

    ResponderEliminar
  6. Já eu não concordo, todos os meus grandes amigos e amigas são frutos de longos anos de relações simples, mesmo em alturas complicadas. A única namorada que tive que gostei verdadeiramente estive com ela 11 anos, 9 simples, um complicado, e outro completamente evitável. Devia ter desconfiado no complicado.

    QUando arranjo agora uma namorada só estraga tudo quando o quê? Quando complica. ENquanto é simples, porreiro, honesto e frontal eu estou à vontade. QUando começo a ter de medir palavras, a ficar contrariado, ou quando começo a ver bloqueios e dúvidas, aí está tudo desmerdaçado.

    Mas até aí as pessoas são diferentes.

    MB

    ResponderEliminar