terça-feira, 19 de julho de 2011

A subida aos infernos (um post levemente escatológico)









O fatídico “centro comercial” em Sousse (a.k.a. O Inferno Dos Tapetes)









Se um dia, por alguma razão do destino, alguma força cósmica, ou simplesmente pouca sorte, estiverem num centro comercial na Tunísia e vos "apetecer" vomitar, saibam que, para cumprirem o vosso excelso propósito, terão de superar alguns desafios.
Até chegarem às sublimes instalações sanitárias à vossa disposição terão de atingir o último de três pisos de um edifício arcaico e claustrofóbico. Sempre de escada rolante ex-tre-ma-men-te lenta e com muitas pessoas. Depois, no último piso, ziguezaguear por entre muitos, muitos, muitos tapetes que estão à venda no piso dos tapetes, tentando não tropeçar nem sujar nenhum tapete. E ainda enfrentar o olhar aturdido e paralisado dos fascinantes senhores que estão a vender os tapetes, que estão muito preocupados com a integridade dos seus tapetes (ameaçada pelo vosso iminente vómito), e que não vos indicam o caminho pelo meio dos tapetes.
No fim de tudo, valer-vos-á o olhar piedoso das senhoras dos teares (dos tapetes, what else?), que, condoídas com o vosso aspecto espectral, vos indicarão um arqueológico elevador, através do qual poderão libertar-se do pesadelo dos tapetes e ir para a rua.

6 comentários:

  1. Boa razão para uma pessoa não se pôr com viagens. Poder vomitar à vontade é algo que eu valorizo muito.

    Isso deve ter sido uma aventura... ia perguntar-te uma coisa ou outra, mas com o tema em questão vou tentar não pensar muito nisso.

    MB

    ResponderEliminar
  2. Podes fazer as perguntas que quiseres! Eu sou a primeira a rir-me de mim própria :)

    Mas espera aí, Miguelito... olha que viajar é a melhor coisa do mundo. Ok. A segunda melhor. A primeira é dormir ;))

    ResponderEliminar
  3. Dormir?!?! Epá, estás a ver como eu não te posso fazer perguntas! Dormir. Até estou indignado...

    Quer dizer. Para não falar de outras coisas, há tanta coisa boa para se fazer na cidade de Lisboa e ia estar a perder o meu tempo a dormir?!?! Chouriços valha-me Deus?!?

    MB

    ResponderEliminar
  4. Eh eh! Já disse isto de propósito... ;))

    ResponderEliminar
  5. Ah a menina já está na provocação... eu digo-te...

    ResponderEliminar