terça-feira, 11 de outubro de 2011

Entretanto, em Arlanda





Como diz um amigo meu que viveu seis meses em Estocolmo, esta é uma cidade tão tranquila, que nem parece que estamos na capital de um grande país europeu. Estocolmo é tranquila.Tranquila é o adjectivo que a define.
Mas eu não sei. Realcei (e louvei) sempre a tranquilidade do povo sueco, tudo tão ordeiro, tudo tão bonitinho. No entanto, não sei se será bom sinal estender esta tranquilidade ao facto de eu ter levado, sem querer, na minha bagagem de mão uma pequena faca (don’t ask) e de a mesma ter passado com dranquilidade, como diria o Paulo Bento, por todos os pontos de controlo no aeroporto de Arlanda, sem ninguém dar por ela.
Pessoal de Arlanda, vejam lá isso. Eu sou uma rapariga pacífica, e até nem gosto muito de objectos contundentes (principalmente de tesouras perto do meu cabelo), mas outros amiguinhos poderão não ser assim tão fantásticos e espectaculares como eu.






PS: podem ficar descansados que já não deve haver mais histórias sobre Estocolmo ou a Suécia. Já espremi tanto, tanto, tanto, que o assunto secou. Bom, e daí... nunca se sabe.

6 comentários:

  1. AhAhAhAh Explica-me como raio se leva uma faca sem querer, por favor.

    ResponderEliminar
  2. Também já me aconteceu, em Barcelona. Eu só reparei muito depois...

    ResponderEliminar
  3. Julie,
    Esqueci-me :) Era uma faquinha de refeição, às vezes dá jeito para fruta e tal... É um bocado saloio, eu sei, mas eu sou assim ;))

    ResponderEliminar
  4. Rita,
    não é um bocado estranho? O pessoal dos aeroportos fica histérico com cremes faciais e pastas dentífricas, mas com facas já não há problema...

    ResponderEliminar
  5. Passaste com tranquilidade na Portela tb então... repara que foram dois azelhas, não foi só um.
    E quem te disse que estávamos cansados da Suécia?

    ResponderEliminar
  6. Já parecem os seguranças à entrada de certos concertos: "Tem garrafas dentro da sua carteira?", "Não, não tenho.", "Então pode entrar no recinto" (Até podia ter uma bomba dentro da carteira, mas uma garrafa é que nunca!)

    PS: acho que a Suécia está mais ou menos "arrumada". Agora vou maçar-vos um bocadinho com Londres :))

    ResponderEliminar