terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reparem como o amor é lindo







E volátil. Bom, e irónico, também.
O rei inglês Henrique VIII (o tal que até era um rapaz muito bem apessoado e depois ficou uma besta, tal qual um Marlon Brando seiscentista) mandou construir esta parte da Torre de Londres (ao fundo, na foto) em honra da sua amada, Ana Bolena (a tal que foi a segunda das suas seis mulheres).
E, ironicamente, ainda estas obras não tinham sido concluídas, quando ele se quis livrar dela, congeminou-se uma conspiração e condenaram-na à morte. E a senhora foi realmente executada! E o local da execução foi precisamente num pátio da Torre… a poucos metros das obras ainda por concluir... Eu acho isto tudo deveras interessante
E, como é bom de ver, de nada serviu a violência da paixão dele por ela (provavelmente, uma das que mais consequências teve na História: desencadeou o divórcio dele com a primeira mulher, a consequente cisão com a Igreja Católica, a génese do anglicanismo, sangrentos confrontos entre protestantes e católicos, eu sei lá que mais.)



PS: não liguem. Uma pessoa vai à Torre de Londres e depois só tem History crap para debitar aqui no blog. Desculpem lá qualquer coisinha.

2 comentários:

  1. O Blog não é teu? Então debita o que quiseres! Eu que sou uma fã de história incondicional gostei. Vês? Quem diria? :P

    ResponderEliminar
  2. Ah carago, esta mulher é de Braga! É assim mesmo! :D
    (E eu sou uma verdadeira nerd da História, pá...) ;))
    Bjnhs!

    ResponderEliminar