segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sobrelotado e mal distribuído

Ouvi na rádio que já somos 7 biliões de seres humanos neste planeta. (Acho que isto está a ficar um bocadinho overcrowded, mas tudo bem, nada contra a Bomba P., eu é que não contribuo para ela.) A este propósito, houve um representante do Vaticano que se pronunciou e que disse que era perfeitamente viável sermos 7 mil milhões, e que existem recursos suficientes para garantir a nossa existência numa base de sustentabilidade. Acrescentou ainda que os recursos são suficientes, estão é mal distribuídos. Achei isto irónico, vindo do Vaticano, um dos Estados que mais riqueza concentra no mundo, e cujo representante máximo vive num ambiente luxuoso, calça sapatos Prada e veste coisas debruadas a ouro. Mas tudo bem também.

4 comentários:

  1. Também devia dizer que a Igreja Católica é a organização que mais contribui para a saude e educação. E quanto aos presentes que lhes oferecem? também se desfaz de tudo o que lhe dão?

    http://www.youtube.com/watch?v=kkfhX_xhCcw

    ResponderEliminar
  2. Não é nada disso. A questão é que me parece muito incongruente uma igreja de uma confissão religiosa que tem como pilares a pobreza e a simplicidade, os valores espirituais acima dos materiais, etc., ter um chefe máximo que vive numa extrema opulência. Coisa que parece ainda mais gritante numa altura de crise tão grave como a que vivemos agora.

    ResponderEliminar
  3. Já diz o ditado, faz o que eu digo não faças o q eu faço.Acho q a Igreja se rege, demasiado, por este lema...

    ResponderEliminar