terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pela mão de Alice

- Que tipo de pessoas é que aqui vivem?
- Nesta direcção – informou o Gato, apontando com a mão direita – vive um Chapeleiro. E naquela direcção – (apontando com a mão esquerda) – mora uma Lebre de Março. Podes visitar aquele que quiseres, são ambos loucos.
- Mas eu não quero andar entre gente louca – protestou Alice.
- Oh, não há nada a fazer – disse o Gato – Aqui somos todos loucos. Eu sou doido e tu também.
- Como é que sabes que eu sou doida? – perguntou Alice.
- Deves ser – respondeu o Gato, – senão não tinhas vindo cá parar.








Lewis Carroll, As Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Ed. Relógio d’Água.




[Post reeditado]

9 comentários:

  1. Eu por vezes pareço viver permanentemente nessa mesa.

    ResponderEliminar
  2. Então senta-te e toma um chá connosco, pá! :)

    ResponderEliminar
  3. Li esse livro nas férias, nunca tinha lido, acreditas? E é tão bom in so many ways, é excelente. Se eu não fosse louca podes ter a certeza que já não estava neste mundo :)

    ResponderEliminar
  4. Elé!!!!!! Já queria companhia há muito tempo caraças! Como tem andado? Chá de terror, camomila, ou Nick Drake?

    ResponderEliminar
  5. E se isto não é o meu local de trabalho então não sei o que é...... ;)

    ResponderEliminar
  6. Andorinha,
    um pouco de loucura saudável é essencial!! Eu gostava de ser mais doida :)
    Agora quanto ao livro, que engraçado, olha que para mim foi-me muito difícil lê-lo! Achei-o confuso e só me perguntava "Como é que as crianças vitorianas podiam ler isto?" :D

    ResponderEliminar
  7. Miguelito,
    Esses chás são muito pesados para mim! Que tal um de cidreira e ouvirmos alternadamente Billie Holiday (para ti) e Ella Fitzgerald (para mim)? :)

    ResponderEliminar
  8. TLD,
    muito bem visto! E o meu também, já agora! ;)

    ResponderEliminar
  9. toda esta historia é fantastica :D gosto deste excerto
    ...é parte de nós xD

    ResponderEliminar