sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O hotel de montanha

Quanto mais visito países estrangeiros, mais adoro Portugal. O Portugal bom, o Portugal de qualidade, o Portugal de excelência, o Portugal genuíno. O Portugal das pessoas simpáticas e hospitaleiras, da gastronomia maravilhosa, das paisagens de cortar a respiração. Em Unhais da Serra (distrito de Castelo Branco), há um sítio onde todo esse Portugal se encontra condensado. Num hotel de montanha, novo, excelente, magnificamente integrado na paisagem serrana, onde tudo é encantador e tranquilo e relaxante, onde se come bem e se é muitíssimo bem tratado, e que ainda por cima tem um espectacular SPA. Garanto-vos: enquanto se lá está, não se deseja outra coisa na vida.


























(E sim, eu consigo comer tudo isto que está nesta última foto, num só pequeno almoço, sem comprometer a constância dos meus 52 kilos. Go on. Call me bitch.)

16 comentários:

  1. Bitch!!!! (estavas a pedi-las, literalmente)

    ResponderEliminar
  2. Deixando toda a inveja, ciúmes e outros quantos igualmente maus sentimentos de lado, pergunto-me o que tiveste de fazer para merecer este paraíso?
    Digo merecer, porque fomos educados com a culpa e o sacrifício católico e todas essas coisas ^_^
    É que é mesmo este O Portugal, como disseste.

    ResponderEliminar
  3. Bitch! ;)

    P.S.. Presumo, pelo mail, que recomendes a coisa. E preços, muito caro?

    ResponderEliminar
  4. Julie,
    eh eh, eu sei! Está à vontade, isto irrita muita gente :))

    ResponderEliminar
  5. Maria,
    Sim, este é O Portugal, como bem dizes! Para merecer isto...bom, tendo em conta os milhentos gajos muito idiotas que conheci nos últimos tempos, eh pá, eu mereço isto e um lugarzinho no Céu à direita do Pai... ;))

    ResponderEliminar
  6. TLD,
    O bitch era só para as raparigas, penso que para os rapazes o meu peso deve ser motivo de júbilo e apreciação. Mas pronto.
    Olha, os preços são puxadotes, cerca de 150 € para duas pessoas por noite...Mas olha que vale mesmo MUITO a pena. Vê no Booking as fotos e vê se não são espectaculares ;)

    ResponderEliminar
  7. Bitch!!!

    Fora isso, o hotel era lindíssimo, gostei muito. Castelo Branco fica um bocadinho fora de mão pra mim neste momento :D mas achei mesmo nota 10!

    ResponderEliminar
  8. Tu ias adorar!! Não te vou mentir, a última metade da viagem (para lá) é um pouco chata, sempre com curvas, etc., mas, chegados lá, vemos que compensa. E bem! Mas aconselho sempre estar lá no mínimo duas noites, para a viagem não ser tão cansativa.

    ResponderEliminar
  9. Confesso-te que 335 euros por 2 noites + uma massagem e um SPA me parece um bocado esticado. Já qdo fui às termas de Monchique adorei, mas dei comigo a pagar os preços de SPA da Holanda. Não é uma questão de condições ou qualidade, pq em Portugal até temos mais qualidade. Mas a diferença de nível de vida é mto grande pra compensar o facto da minha hot stones massage ter custado menos 20 euros na Holanda que em Monchique. E foi no melhor SPA de Amesterdão. Enfim, desde que vi que 4 dias de SPA na Malásia custavam 6 mil dólares, que já acredito que os porcos têm asas!

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo. Depois de muitos anormais, há que restituir o ego e o sossego mental com um hotel na Montanha. Hear ya!
    Mas mesmo sem os 'pastéis' (nickname para os gajos idiotas) não vejo nenhuma altura em que seria péssimo passar um fds assim.
    :)

    ResponderEliminar
  11. Andorinha,
    what?????? Na Holanda hot stones por menos 20€ que cá??
    Ok, estou a precisar de outra massagem. A realidade deste país provoca-me muitas tensões musculares :)))

    ResponderEliminar
  12. Maria,
    pastéis só os de Tentúgal!! :D
    E de facto um fim de semana assim carrega-nos as baterias para um ano inteiro.

    ResponderEliminar
  13. Boa dica, parece bem catita o espaço.
    Sim cada vez mais me convenço q a nossa hotelaria é a "maior". No estrangeiro já fiquei em hotéis de (supostas) 4 estrelas q os nossos de 3 (fraquinhas) metiam a um canto...

    ResponderEliminar
  14. Zozô...entrar aqui e comentar logo assim, à grande, o seu peso, era coisa para me ficar mal, não?? Assim limitei-me a ser um gajo bem mandado... ;)

    (é puxado sim. Mas não é para lá viver e portanto acho que volta e meia o sacrficio vale a pena... ;))

    ResponderEliminar
  15. Me,
    nós temos um país maravilhoso, prontinho a ser descoberto. Eu dantes explorava pouco, mas desde que tenho GPS vou para todo o lado! ;) E acredita que as coisas melhores quase sempre são as menos divulgadas, mas já há muitos sites para nos ajudar nesse sentido. E é tão descobri-las :)

    ResponderEliminar
  16. TLD,
    ah, então assim só lhe fica bem! ;)
    E sim, eu creio que, de vez em quando, uma escapadinha a um sítio destes ou parecido (sobretudo no Inverno) compensa muito o facto de o Verão e as férias ainda estarem muito longe :)

    ResponderEliminar