quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fazei como a Pitagórica, meus amigos. Com a direita, com a esquerda ou com as duas






Por vezes, ela fica a assistir (como se estivesse de fora), a ver até onde eles vão ao tentarem ter sorte. Acha muita piada àqueles que pensam que as mulheres são tolas, que não percebem para onde as querem levar.


Ela gosta de lhes dar muita corda para se enforcarem. Deixa-os falar, deixa-os esforçarem-se, deixa-os esticarem-se todos. É um espectáculo lindo.


Só é superável pela cara que eles fazem quando percebem que não vão ter sobremesa. Que foi só mesmo um café ou uma conversa. Que, afinal, não.


Just you and your hand tonight, como diz a outra. E aqui fica um bom e sintético manual teórico (manual, que palavra tão adequada).

Uma dica: os canhotos podem sempre tentar com a mão direita para trabalharem o hemisfério esquerdo do cérebro.


E tudo isto é triste, meus amigos. Não é fado, mas é triste.


4 comentários:

  1. A orxestra faz-me lembrar os meus tempos de estudante e sentir saudades da minha cidade!

    Adorei a foto, acho que remata lindamente a tua mensagem!

    ResponderEliminar
  2. Tenho um amigo que me chama, carinhosamente: estica-piças. A descrição é a tua inteirinha do post.

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    a pitagórica é inesquecível :)

    ResponderEliminar
  4. Andorinha,
    mais uma expressão imortal a integrar no léxico-maravilha!

    ResponderEliminar