quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Urgente (e pedagógico)

Quando oiço o nosso primeiro ministro dizer que Portugal não precisa de ajuda de ninguém, só tem é que resolver alguns problemas internos, lembra-me aquelas mulheres que fingem (que coisa tão feia, fingir) para os seus parceiros não ficarem com o orgulho ferido.
Em ambos os casos é grave. Compõe-se toda uma mise-en-scéne que é falsa, apenas para não comprometer uma performance medíocre.
Assim, não, meus amigos. É urgente (e pedagógico) reconhecer os problemas e colocar o dedo na ferida (ou onde for necessário).

4 comentários:

  1. O problema disso é a gestão de mercados e das expectativas da bolsa, mas essencialmente dos credores que Portugal tem. Eu queria escrever isto em versão economicista, mas deu-me uma branca e esqueci-me dos termos todos!
    Mercados especuladores! É isso! A gestão dos mercados especuladores é que é tramada.
    PS: nunca sei o teu mail, foi pra tua mail box do blog :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vês? É a beleza da liguagem economicista: pode-se aplicar a tudo na vida. É isto é bonito ;))

    ResponderEliminar
  3. Posts sobre orgasmos... ora aí está uma coisa que me consegue sempre distrair!

    Não era sobre orgasmos? Era sobre o José? Olha que raio...

    ResponderEliminar
  4. Acho que vai tudo dar ao mesmo, Miguel :)

    ResponderEliminar