quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Surf fluvial


Fotos (lindas) estrategicamente subtraídas ao blog da Luna

Eu já sabia que havia quem surfasse a Pororoca, mas sucedeu-me uma história que só com este post da Luna vi esclarecida cabalmente.

Há uns anos conheci um rapaz austríaco, muito alto, bonito, estonteantes olhos azuis, num voo Lisboa-Viena, com escala em Munique. Tanto num voo como noutro os nossos lugares eram na mesma fila, com outra pessoa no meio. E fomos sorrindo um para o outro, pedindo licença quando alguém tinha de se levantar, ele ajudou-me a desvendar o que é que a hospedeira queria dizer com “jamón”. Um amor.

Apesar de ele se mostrar simpático e de eu estar bem impressionada, não lhe liguei muito. (Que estúpida, Zozô, pensavas que ao longo da vida te ias cruzar com muitos austríacos, belos e louros, era?).

Quando aterrámos, ele lá puxou conversa, que vivia perto de Viena, e que tinha estado em Portugal a fazer surf, na Ericeira, que ele adoravelmente pronunciava Erriçérría. Eu estranhei, perguntei-lhe como é que uma pessoa de um país que não tem mar pratica um desporto desses, não lhe dei grande crédito, e disse para comigo “há-de ser, há-de”. Resumindo, nem sequer soube o nome dele.

Mas com estas fotos tiradas em Munique, está esclarecido, o homem até era capaz de estar a dizer a verdade. Aliás, o meu amiguinho pode estar neste momento, não em Teahupoo, nem em Mundaka ou Jeffreys, mas sim a cavalgar as ondas do Danúbio azul.

E eu podia estar agora cheia de frio no Prater ou em Schönbrunn. Mas não, estou aqui, estoicamente, com muito sol e rodeada de lusitanos homens feios (sorry, Andorinha, são mesmo feios).

4 comentários:

  1. Dizer que se faz surf e surfar nesse rio é a mesma coisa do que dizer que eu leio romances e andar a ler o catalogo do IKEA, em defesa do austriaco bonitão, se ele veio surfar para a Ericeira é porque surfa a sério.

    E nós somos mesmo feios! Deus me livre! Agora pergunta a uma austriaca se somos feios, e elas dizem-te que não! Fartas de homens altos, de olhos azuis e feições perfeitas.

    Tenho de ir viver para a suécia...

    ResponderEliminar
  2. Calma, Miguel, tenho o plano perfeito.

    Vamos os dois, tu ficas com as suecas, eu fico com os suecos, e, com o nosso sangue latino, derretemos a Suécia toda.

    ResponderEliminar
  3. LOOL
    Eu vi as fotos e pensei: raça da miúda tirou umas fotos mesmo iguais às minhas!!! É que eu tava ao lado da Luna nesse dia, e desde o magnifico dia cinzento à cor do fato do moço, tudo me era familiar. Depois li que as gamaste e ahhhhhhh! :)))

    Fomos lá com um amigo meu alemão, que na altura que eu fiz erasmus era O gajo, O bonito, havia miúdas a segui-lo na rua! :D
    Hj olho pra ele, tal como na altura confesso, e vejo um homem interessante, mas nao me parece nenhuma estampa. Adiante, esse meu amigo nao sabia q esta cena da onda existia em Munique e vive lá há mais de 15 anos :D
    Virou-se pra mim e saiu-se com um: aaah! Agora percebo pq é q vejo pessoas de prancha na mão no meio da cidade! eu bem achava estranho :D
    Tb houve um holandês q um dia se atreveu a dizer-me q surfava qdo eu disse q era portuguesa. Logo a seguir ao meu sorriso (fui simpática) diz-me: ah e tal, nao há ondas como em PT, mas pronto...faz-se o que se pode :D
    Ultimamente tenho visto alguns homens mesmo muito bonitos, nórdicos. Mas na semana passada no aeroporto quase torço o pescoço qdo vejo um tipo moreno e alto, lindíssimo. E atrás vinha uma gaja espanhola: pero Tiago, porque vás por ahi?
    O tipo responde e pimbas: tuga. Filha, é mesmo uma questão de gostos ;) eu nunca fui de loiros :) bjs

    ResponderEliminar
  4. Andorinha,
    isto foi um espectáculo que infelizmente também me escapou qd estive em Munique, mas graças a deus a tua máquina fotográfica está onde e quando é preciso.

    Quanto a gostos, acho muito bem, o que é preciso é haver biodiversidade ;)

    ResponderEliminar